Gestão e Qualidade | 13 de outubro de 2023

Unimed Porto Alegre reforça frota com novas ambulâncias

Com o acréscimo, o SOS Unimed passa a contar com 23 viaturas para atendimento, entre ambulâncias UTI móveis, veículos leves de atendimento rápido, e motos.
Unimed Porto Alegre reforça frota com 8 novas ambulâncias

A Unimed Porto Alegre apresentou na manhã desta sexta-feira (13) novas ambulâncias adquiridas para reforçar a frota do seu serviço de urgência e emergência, o SOS Unimed. A entrega ocorreu no Parque Farroupilha e contou com a presença de autoridades, imprensa e convidados. Foram entregues oito novos veículos que irão qualificar a frota já existente. Com o acréscimo, o SOS Unimed passa a contar com 23 viaturas para atendimento. O portal Setor Saúde esteve presente na cerimônia e conversou com o presidente do Conselho de Administração da operadora, Márcio Pizzato.

“Estamos entregando novas ambulâncias totalmente equipadas para a nossa frota. Possuímos em nossa carteira do SOS mais de 123 mil beneficiários e somente neste ano, realizamos mais de 16 mil atendimentos. Também somos conhecidos pelos eventos. Vou citar os maiores: Expointer, Planeta Atlântida, Travessia Torres-Tramandaí, Maratona Internacional de Porto Alegre e os jogos da dupla Gre-Nal. Mas faço questão de ressaltar: não é somente o tamanho da nossa frota que nos orgulha. A nossa equipe de técnicos e médicos é altamente qualificada, com profissionais treinados de forma ampla antes mesmo de fazerem parte da nossa equipe. Além do treinamento básico, os nossos serviços seguem os padrões de certificações internacionais, como por exemplo o ATLS [Advanced Trauma Life Support], específica para este tipo de atendimento”, detalha Pizzato.

unimed sos

O presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre reforça os norteadores que são primordiais para este tipo de atendimento. “Nós prezamos a qualidade e a rapidez do atendimento. O tempo-resposta é um indicador que nós não abrimos mão.” Pizzato também elogiou os índices de satisfação dos serviços da SOS Unimed, um dos mais elevados entre os serviços prestados pela operadora.

O SOS Unimed atua nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Gravataí, Eldorado do Sul e Guaíba, e conta diariamente com ambulâncias de Suporte Avançado, Intermediário e Básico, além de motolâncias e veículo rápido, todos eles com equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.


 PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


Pandemia, pós-pandemia e número histórico de beneficiários

Pizzato lembrou que durante a pandemia a operadora ajudou a sociedade através da estrutura emergencial criada em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). Posteriormente no período pós-pandemia, a Unimed – assim como todas as operadoras -, teve que se reinventar em termos de gestão e governança, em virtude do represamento dos atendimentos. Mesmo diante deste cenário, a operadora seguiu crescendo, conquistando um número histórico de beneficiários.

“O ano passado foi extremamente difícil para todas as operadoras de saúde suplementar do Brasil. A Unimed Porto Alegre, líder absoluto aqui no Rio Grande Sul, conseguiu se manter firme e forte mesmo com o número de atendimentos altíssimos. Com a nossa governança e estrutura conseguimos manter o resultado operacional da cooperativa positivo. Neste ano ainda temos um reflexo de custo alto por causa do aumento da demanda reprimida por consequência de doenças não tratadas no início ou durante a pandemia. Por outro lado, alcançamos o maior número histórico de beneficiários Unimed Porto Alegre: 634 mil beneficiários, distribuídos nas classes sociais de A a Z”, comemora.

unimed sos emergencia

A Unimed Porto Alegre possui mais de 630 mil beneficiários e aproximadamente 6.800 médicos cooperados. A operadora oferece 367 pontos de atendimento, entre serviços credenciados e próprios. A rede própria inclui ainda Centros de Diagnóstico por Imagem, Laboratório, Centro de Oncologia e Infusão, Unidade de Atendimento Pediátrico, Viver Bem, Clínica de Vacinas, Prontos-Atendimentos, Unidade Assistencial Canoas, SOS Unimed e núcleos de atendimento do plano Unifácil.

Fotos: Cassius Souza.

 



VEJA TAMBÉM