Sociedade Brasileira de Patologia alerta a sociedade
No Dia do Médico, entidade denuncia descaso para com o médico patologistaA Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) aproveita o Dia do Médico nesta sexta-feira, 18, para denunciar a desvalorização da especialidade, a falta de reajustes e o risco dos pequenos laboratórios serem fechados por uma questão financeira.
Para alertar os profissionais e também a sociedade, a SBP emitiu nota:
“A Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) acredita que a data é uma oportunidade para refletir, mais do que para celebrar.
Nos últimos anos, os patologistas vêm recebendo dos planos de saúde privados uma remuneração que não é condizente com o papel que desempenham como membros da equipe médica. Além disso, essa remuneração, frequentemente, não cobre os custos excessivamente elevados dos serviços de patologia. Não somos laboratórios, somos médicos! Queremos o reconhecimento dos planos de saúde, com remuneração justa pela relevância do trabalho realizado!
Neste Dia do Médico, a SBP incentiva cada profissional a liderar mudanças e transformar vidas. A entidade confia na luta pela valorização da especialidade e da medicina e, ao mesmo tempo, entende que é o desafio que faz prosseguir e olhar para frente na perspectiva de melhorias.”