Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 6 de novembro de 2023

Smark Saúde lança simulador para planos de saúde

A Unimed Varginha (MG) já utiliza o novo recurso que pretende facilitar as negociações das operadoras e agilizar o fechamento de contratos. 
Smark Saúde lança simulador para planos de saúde

Aliando tecnologia, vendas e estratégia, o CRM da Smark voltado para operadoras de saúde ganha um uma nova funcionalidade. A empresa especializada nas melhores práticas de vendas e pós-vendas específicas para este mercado adicionou à solução um simulador que permite aos vendedores passarem estimativas durante as negociações com clientes.

“A novidade chega para deixar o Smark Saúde ainda mais completo. Por meio do simulador, o consultor ou executivo de vendas pode selecionar faixas de idade, fazer uma cotação com preço por quantidade de pessoas, faixa etária, entre outros. A partir dessas informações, ele consegue fazer a proposta de negócio mais assertiva”, destaca o CEO da empresa, Leandro Ceccato.

Além disso, o novo recurso ajuda a estruturar todo o processo comercial, integrando informações dos clientes, automatizando tarefas e criando um modelo de gestão para que vendedores e gestores possam trabalhar focados em metas e indicadores.


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O lançamento é integrado ao Smark Saúde CRM e já está disponível para os clientes, como a Unimed Varginha. Primeira cooperativa médica do Sul de Minas Gerais, possui 50 anos de atividades e mais de 50 mil clientes. De acordo com a coordenadora comercial da unidade, Maria Cláudia Lima Mesquita, após a implantação da novidade do Smark Saúde CRM, a equipe passou a ter mais agilidade e objetividade nas cotações de seus clientes.

“O acompanhamento do time da Smark fez toda a diferença na fase de adaptação ao novo recurso, com total disponibilidade para auxiliar, tirar dúvidas e acolher nossas solicitações. Hoje, nossa equipe está 100% adaptada à ferramenta, compreendendo o papel importante que ela ocupa no dia a dia”, explica a coordenadora.

Com a utilização do simulador, a Unimed Varginha espera agilizar ainda mais o processo de fechamento de contratos e aumentar a taxa de aquisição de clientes. Para Ceccato, o segredo da inovação do Smark Saúde CRM está na relação com os clientes da área.

“Parceiros como a Unimed Varginha são fundamentais pelas trocas que cultivamos diariamente. É com base nas suas necessidades que trazemos melhorias para o nosso sistema, como é o caso do simulador de planos de saúde. Logo, teremos resultados ainda melhores a comemorar”, prevê o gestor.

crédito foto: Emmanuel Denaui

 



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