Sindilac e FEHOSUL enviam notificações às operadores de saúde
Correspondências tratam sobre o cumprimento da IN 49Dirigentes de Laboratórios de Análises Clínicas reuniram-se nesta sexta-feira, 10, na sede da FEHOSUL, para discutir os próximos passos do grupo em relação à Instrução Normativa (IN) 49. Sob o comandado do presidente do Sindicato dos Laboratórios de Análises Clínicas do Rio Grande do Sul (Sindilac), Mauro Geyer, o grupo decidiu por enviar correspondências às operadoras de planos de saúde em nome do sindicato e da FEHOSUL, solicitando reuniões com as empresas em, no máximo, sete dias.
O objetivo do encontro foi para definir a forma de pressionar os planos de saúde para adequar os contratos mantidos com os laboratórios adaptado as regras da IN 49, que tem prazo final de implantação até a próxima sexta-feira, dia 17.
As operadoras de saúde que receberão correspondências assinadas pelo Sindilac e pela FEHOSUL são: ABRAMGE-RS; UNIDAS-RS; Golden Cross; Bradesco; Unimed Porto Alegre; Unimed-RS; Unimed Central; e Geap-RS.
Além da correspondência das entidades de classe, outra ação que deverá ocorrer na próxima semana é o envio de cartas individuais de cada Laboratório de Análises Clínicas, informando sobre a necessidade do cumprimento das regras da IN 49, especialmente no que diz respeito à aplicação do índice de reajuste e à periodicidade do mesmo.
O grupo irá se reunir daqui 15 dias para avaliar o movimento e decidir quais serão as próximas ações.