Política | 10 de janeiro de 2014

Simers exige abertura de CPI da Saúde

Argollo cobra postura firme do prefeito de Porto Alegre em relação à saúde
Simers exige abertura de CPI da Saúde

Durante participação no programa Pampa Debates, o presidente do Sindicato Médico do RS, dr. Paulo de Argollo Mendes, reiterou a importância de que a prefeitura de Porto Alegre não impeça a abertura da CPI da Saúde. Segundo ele, o prefeito José Fortunati precisa confirmar que não tem envolvimento com qualquer tipo de ilegalidades no setor.

“Espero que o prefeito de Porto Alegre não faça com relação à CPI da Saúde – que está querendo investigar as doações de campanha para o secretário municipal de saúde, Carlos Henrique Casartelli, feita por laboratório que é cliente do governo – o que fez quando se tentou entender a corrupção na área da Procempa”, ponderou o presidente do Simers (veja o vídeo aqui).

Argollo lembra que os vereadores que defenderam a abertura da CPI da Procempa acabaram tendo alguns de seus funcionários afastados de funções no executivo municipal. ” Agora queremos saber o que estão fazendo com o dinheiro da saúde, para onde está indo”, criticou o presidente do Simers.

“Queremos saber se o prefeito quer que a verdade apareça”, salientou o presidente do Simers. “É isso que espero do prefeito: que ele diga que não está no esquema de corrupção, não tem o rabo preso na saúde, que abra a CPI e mostre para a população para onde está indo o governo”, concluiu dr. Argollo.

VEJA TAMBÉM