Santa Casa de Porto Alegre é reconhecida entre as melhores práticas de gestão de voluntariado do país
“Receber este reconhecimento é motivo de muito orgulho e satisfação, pois demonstra que estamos no caminho certo”, destacou a supervisora do Serviço Social, Melissa Assmann SaraivaO Programa de Voluntariado da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre foi premiado como uma das melhores práticas de gestão de voluntariado do país pelo Prêmio VOL 2022. Promovida pelo Grupo Dadivar e a plataforma Vol, a premiação reconhece e visibiliza o trabalho desenvolvido em Organizações da Sociedade Civil, empresas e universidades, além de voluntários individuais ou coletivos.
Em premiação realizada no Rio de Janeiro, na terça-feira (6), a Santa Casa foi representada pela supervisora do Serviço Social, Melissa Assmann Saraiva, responsável por liderar o trabalho na instituição. Atualmente 256 pessoas participam do Programa Santa Casa de Voluntariado e, além de tempo, dedicam carinho e amor para auxiliarem milhares de pessoas tanto nas unidades hospitalares como na Casa de Apoio Madre Ana, que acolhe pacientes e familiares em tratamento na Santa Casa.
PUBLICIDADE
Práticas da Santa Casa e humanização
“Receber este reconhecimento é motivo de muito orgulho e satisfação, pois demonstra que estamos no caminho certo. Voluntariado realizado com capacitação de qualidade, acompanhamento regular ao voluntário e reconhecimento de suas práticas são pilares fundamentais do nosso Programa”, destacou Melissa.
Além de integrar a história da Santa Casa, o trabalho voluntário é hoje parte essencial do processo de humanização no ambiente hospitalar, contribuindo de forma positiva para a experiência do paciente. Através do programa instituído em 2001, em sintonia com o Ano Internacional do Voluntariado, as atividades ocorrem nas áreas de apoio, lazer e recreação, sempre primando pela educação, promoção e prevenção da saúde.
Para conhecer mais sobre o trabalho e os critérios para ser um voluntário, entre em contato no e-mail voluntariado@santacasa.org.brou acesse a página do programa no site da Santa Casa clicando aqui.