Gestão e Qualidade | 30 de janeiro de 2023

Sandoz anuncia acordo para adquirir o agente antifúngico Mycamine, da Astellas

"A aquisição dessa marca global líder e respeitada reforçará significativamente a oferta hospitalar global da Sandoz, além de complementar nossa posição de liderança global existente em antibióticos genéricos", destaca o CEO da Sandoz, Richard Saynor
Sandoz anuncia acordo para adquirir o agente antifúngico Mycamine, da Astellas

A Sandoz – divisão da Novartis especializada em medicamentos sem patente (genéricos e biossimilares) -, assinou acordo para adquirir os direitos mundiais do principal agente antifúngico sistêmico Mycamine (micafungina sódica), da Astellas. A conclusão da aquisição está prevista para o primeiro semestre de 2023, sujeita às condições padrão e aprovações regulatórias.

A Astellas relatou vendas de Mycamine de JPY (iene japonês) 18,9 bilhões (US$ 135 milhões) para o ano encerrado em 31 de março de 2022. O anúncio ocorre depois de a Sandoz concluir com sucesso a aquisição do portfólio global de cefalosporinas da GSK.

O CEO da Sandoz, Richard Saynor, disse: “A aquisição dessa marca global líder e respeitada reforçará significativamente a oferta hospitalar global da Sandoz, além de complementar nossa posição de liderança global existente em antibióticos genéricos”.


PUBLICIDADE

Gestao-Financeira-Hospital-Receita-Hospitalar


Ele acrescentou: “Esta também será uma aquisição importante ao nosso crescente portfólio de terapias anti-infecciosas destinadas a combater a propagação da resistência antimicrobiana, fornecendo o medicamento certo para o paciente certo, no momento certo”.

Nicholas Adomakoh, líder médico global de anti-infecciosos, disse: “A medicina moderna é cada vez mais caracterizada pela necessidade de intervenções complexas envolvendo pacientes altamente vulneráveis. Essa aquisição de portfólio bem-vinda e oportuna nos permitirá responder ainda melhor às necessidades de pacientes e médicos em todo o continuum da saúde”.

Equinocandina e indicações

O Mycamine é uma líder global de equinocandina, uma das três principais classes de agentes antifúngicos, com uma base global de pacientes com mais de dois milhões. É uma terapia de escolha em hospitais e unidades de terapia intensiva em todo o mundo, um profilático comprovado em pacientes com hematologia e oncologia e amplamente utilizado em transplantes de órgãos.


PUBLICIDADE

contribuicao-patronal-fehosul-2023-600


O medicamento é indicado para o tratamento de candidíase invasiva e candidíase espofágica, que atualmente estão aumentando com uma maior ocorrência de surtos hospitalares associados, bem como a prevenção de infecções por candida e aspergillus em pacientes submetidos a transplante hematopoiético.

O portfólio de medicamentos da Sandoz, cobrindo todas as principais áreas terapêuticas, representaram US$ 9,6 bilhões em vendas no ano de 2020.

 



VEJA TAMBÉM