Gestão e Qualidade | 19 de janeiro de 2024

Robledo Castro é o novo vice-presidente de T.I da rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma

Profissional com quase 30 anos de experiência no setor de serviços e varejo chega para fortalecer a área de tecnologia como um dos elementos centrais do negócio.
Robledo Castro é o novo vice-presidente de T.I da rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma

Pague Menos e Extrafarma acabam de anunciar a nomeação de Robledo Castro para ocupar o cargo de vice-presidente na área de Tecnologia e Informação da rede de farmácias. Graduado em Tecnologia, com mestrado pela Unicamp, o executivo possui quase três décadas de experiência no setor de serviços e varejo. O VP, que se juntou à empresa nesta semana, tem a expectativa de consolidar a tecnologia como elemento central do negócio. O objetivo é garantir que a empresa ofereça uma experiência excepcional aos clientes, sem atritos, personalizada e acessível seja em qualquer canal que ele desejar.


PUBLICIDADE

HM-CEO-24


Com uma longa carreira na área, Castro desempenhou funções como CIO e CTO em diversas empresas, além de acumular ainda experiência em áreas como planejamento estratégico, dados & analytics, recursos humanos e PMO corporativo. O executivo desempenhou ainda papéis-chave em projetos tanto no Brasil quanto na América Latina, e participou ativamente de processos de M&A. Sua trajetória inclui passagens por empresas de renome, como CPFL (Energia), Grupo DPaschoal (Automotivo), RiHappy/PBKids (Brinquedos) e GPA – Grupo Pão de Açúcar (Alimentar).


PUBLICIDADE

compras-hospitalares-shs


“Nosso time é nosso melhor ativo, e essencial na jornada de transformação. Investir em cultura, estrutura e mindset de negócio é um ponto chaveTambém devemos focar em todos os pontos da cadeia para garantir que tudo funcione de forma integrada e sem atritos, para que entrega final na pontaatenda as expectativas dos nossos milhares de clientes e seja eficiente em rentabilidade”, afirma o porta-voz. “E por último, acredito que evoluir cada vez mais a arquitetura de tecnologia para que não sejamos obstáculo ao time to market, e em dados e analytics para trazer ainda mais inteligência para negócio será essencial”, conclui o VP.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


 



VEJA TAMBÉM