Gestão e Qualidade | 10 de agosto de 2025

Rede D’Or e Next Oncology lançam parceria para impulsionar novos tratamentos do câncer no país

"Ao disponibilizar para nossos pacientes a possibilidade de participarem de estudos de fase 1 com terapias inovadoras, reforçamos nosso compromisso com a ciência, com a inovação e, acima de tudo, com a vida”, afirma o Prof. Dr. Paulo M. Hoff, presidente da Oncologia D’Or.
Rede D’Or e Next Oncology lançam parceria para impulsionar novos tratamentos do câncer no país

O Brasil avança na medicina de precisão com a criação de uma joint venture entre a Rede DOr e a Next Oncology, referência internacional em pesquisas clínicas. A parceria inédita será operada através da Oncologia DOr em conjunto com o Instituto DOr de Pesquisa e Ensino (IDOR) e viabiliza no país a realização de ensaios clínicos de fase 1 (primeiros testes em pacientes) de potenciais agentes anticancerígenos, ampliando o acesso de pacientes brasileiros a potenciais tratamentos inovadores.

Reconhecida por sua liderança em estudos “first in human”, a Next Oncology tem unidades nos Estados Unidos e na Espanha, incluindo San Antonio, Austin, Houston, Dallas, Virgínia, Madri e Barcelona. Agora, une forças com a estrutura robusta da Rede DOr, maior rede integrada de cuidados em saúde no país com mais de 60 clínicas oncológicas e 79 hospitais, para posicionar o Brasil como um novo polo de pesquisa clínica de ponta.


VENDAS ABERTAS 600x313


Os estudos de fase 1, em que um novo composto é administrado em humanos pela primeira vez, são cruciais para avaliar a segurança, tolerabilidade e eficácia inicial de medicamentos promissores. Até hoje, o Brasil ainda é sub-representado nesse tipo de ensaio. A nova iniciativa busca mudar esse cenário, promovendo educação, geração de dados e mais equidade no acesso à inovação em saúde.

A expectativa é que os primeiros estudos clínicos da parceria comecem em até três meses, inicialmente em São Paulo. Depois, a iniciativa deve ser expandida para outros polos do IDOR, como Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Apesar de ter entre os objetivos oferecer uma nova opção de tratamento a pacientes da Rede DOr em casos nos quais não há alternativas disponíveis no mercado, os estudos estarão abertos a pacientes de qualquer instituição de saúde do país.

“A parceria com a Next Oncology representa um passo importante para nossa companhia. Reunimos expertises complementares para posicionar o Brasil de forma ainda mais estratégica no cenário global da pesquisa clínica. Ao disponibilizar para nossos pacientes a possibilidade de participarem de estudos de fase 1 com terapias inovadoras, reforçamos nosso compromisso com a ciência, com a inovação e, acima de tudo, com a vida”, afirma o Prof. Dr. Paulo M. Hoff, presidente da Oncologia DOr.

Segundo nota da Rede D´Or, a combinação da experiência internacional da Next com a tecnologia e a capilaridade da Rede DOr, o país fortalecerá o seu protagonismo científico e atrairá investimentos estratégicos para a área da oncologia, beneficiando diretamente pacientes e profissionais da saúde.

VEJA TAMBÉM

IA reduz custos e revoluciona rotinas de operadoras de planos de saúde

A aplicação de agentes de Inteligência Artificial (IA) no setor de contas médicas das operadoras de planos de saúde está transformando radicalmente o processamento de contas e a análise de guias médicas. Soluções desenvolvidas pela Maida Health — empresa do ecossistema MV especializada em gestão para operadoras de saúde — estão automatizando tarefas antes realizadas manualmente, como

Complexo de Saúde de Curitiba é a primeira organização sem fins lucrativos da América Latina a conquistar acreditação JCI de cuidados prolongados

Cuidar das pessoas e transformar vidas. Essa é a missão da organização não governamental Pequeno Cotolengo (Curitiba-PR), que se tornou referência em assistência social pelo trabalho desenvolvido há 60 anos e que, em 2018, ampliou sua atuação para a área da saúde com unidades de transição e leitos de cuidados prolongados. No planejamento estratégico havia

Hospital Alemão Oswaldo Cruz conquista reconhecimento do Programa Brasileiro GHG Protocol

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz conquistou o Selo Prata no ciclo 2024 do Programa Brasileiro GHG Protocol, coordenado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que reconhece instituições que publicam inventários completos das emissões de gases de efeito estufa (GEE). A certificação foi formalizada nesta terça-feira (5) durante evento promovido pela FGV, responsável pela implementação da metodologia no Brasil.