Rede D’Or é a empresa de saúde mais confiável do Brasil em ranking da Newsweek
Instituição também se destaca em qualidade técnica, como a empresa brasileira com maior número de unidades reconhecidas no ranking World’s Best Hospitals deste ano da Newsweek: são 28 hospitais da Rede D’Or que figuram entre os melhores do país.
A Rede D’Or foi apontada pela revista norte-americana Newsweek como a empresa brasileira que lidera a categoria “Health Care & Life Sciences” no ranking de confiança da World’s Most Trustworthy Companies 2025,que reúne as companhias mais respeitadas do mundo.
O levantamento está em sua 3ª edição e chegou a uma lista final com as mil empresas mais confiáveis em 20 países. A metodologia combinou pesquisas em profundidade com 65 mil pessoas, que realizaram mais de 200 mil avaliações de companhias em três dimensões de confiança (consumidores, investidores e colaboradores), além de uma análise de social listening, que considerou 500 mil menções coletadas na internet.
Na perspectiva dos consumidores (pacientes, no setor de saúde), foram avaliados aspectos como qualidade, segurança, transparência, atendimento de reclamações e confiança na comunicação. Para os colaboradores, com destaque para médicos e demais profissionais de saúde, os critérios analisados foram tratamento justo, remuneração adequada, atratividade como empregador e oportunidades de carreira. Já na visão dos investidores, destacam-se valores sólidos, competência na gestão, sustentabilidade e credibilidade como investimento de longo prazo.
A Rede D’Or alcançou a liderança entre as brasileiras do setor por equilibrar essas três dimensões, unindo a ótima experiência na visão de seus pacientes, a valorização de seus profissionais de saúde e a responsabilidade perante investidores e sociedade.
A instituição também se destaca em qualidade técnica, como a empresa brasileira com maior número de unidades reconhecidas no ranking World’s Best Hospitals deste ano da Newsweek: são 28 hospitais da Rede D’Or que figuram entre os melhores do país, o que corresponde a um quarto do total de instituições brasileiras listadas no ranking.
“A confiança é um valor essencial para a Rede D’Or. Esse reconhecimento da Newsweek mostra que temos conseguido estabelecer relações sólidas e transparentes com quem nos procura como paciente, com nossos médicos e colaboradores, e com quem acredita em nosso presente e futuro como investidor. Ser uma empresa confiável significa cuidar de forma responsável em todas essas frentes e, dentre todas, cabe enfatizar a parceria que temos construído com a categoria dos médicos”, afirma Rodrigo Gavina, CEO de Hospitais da Rede D’Or.
Rede D’Or
Maior rede integrada de cuidados em saúde no Brasil, com presença em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Rede D’Or tem foco em atendimento humanizado, qualificação da equipe, adoção de novas tecnologias, sendo referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos.
Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or conta com 79 hospitais, 55 clínicas oncológicas, serviços complementares, e investe em inovação e pesquisa clínica, por meio do IDOR – Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.
Na foto: Complexo da Rede D’Or na zona sul de São Paulo, que integra os hospitais São Luiz Itaim e Vila Nova Star. Divulgação.