Projeto de funcionários promove a solidariedade dentro do Hospital Mãe de Deus
Ajuda e recolhe doação de roupas para funcionários mais necessitados
O projeto Cabide do Mãe, realizado entre os funcionários do Hospital Mãe de Deus, visa beneficiar colegas mais necessitados através de doações de roupas. Depois da estreia, no dia 14 de julho, a segunda edição da iniciativa está marcada para 7 de agosto.
A iniciativa integra o Programa Planetree, filosofia de trabalho implantada em parceria com a instituição americana Planetree, que incentiva a realização de ações humanistas entre pacientes e colaboradores. Aproveitando a proximidade com o Dia dos Pais, quem colaborar vai presentear os funcionários homens que mais precisam.
As doações para o Cabide do Mãe – Dia dos Pais seguem até o dia 4 de agosto. Em setembro, o projeto pretende arrecadar utensílios domésticos para os funcionários.
A integrante do Subcomitê Comunidades – Planetree do HMD e uma das idealizadoras do projeto, Roberta Cordeiro de Camargo Barp, diz que a ideia surgiu durante a arrecadação das doações para a Campanha do Agasalho anual da instituição, voltada para o público externo. Uma colaboradora da instituição procurou os organizadores, solicitando ficar com uma bolsa doada, para poder ir ás aulas. “A atitude dela nos sensibilizou e nos fez perceber que internamente também temos colegas com muitas necessidades”, explica. O fato inspirou a criação de uma nova campanha, o Cabide do Mãe.
“Bastou anunciar que as arrecadações iriam ajudar nossos próprios colegas para o espírito solidário tomar conta de todos nós”, acrescenta Roberta. Na primeira edição, cada um dos 131 colaboradores inscritos no projeto recebeu duas peças de roupa e um acessório (sapato, bolsa, manta, entre outros).