Gestão e Qualidade | 23 de junho de 2022

Prevena: a aposta de R$ 200 milhões da Viveo para a área de Diagnóstica

Ao portal Setor Saúde o diretor de Diagnósticos e Vacinas da Viveo, Thiago Liska, destaca que “a Prevena funcionará como uma plataforma integrada, capaz de conectar fabricantes, hospitais, laboratórios e pessoas com agilidade, gerando oportunidades e inovação na cadeia”
Prevena a aposta de R$ 200 milhões da Viveo para a área de Diagnóstica

A Viveo lançou oficialmente durante o 47° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas a sua nova marca Diagnóstica: Prevena. A empresa é fruto da união de sete empresas e tem como objetivo trazer, além de cuidado, soluções. Com a marca, criada pela FutureBrand, nasce um novo conceito no segmento Diagnóstico. Para torná-lo realidade a companhia fez investimentos na ordem de R$ 200 milhões, com aportes direcionados para aquisições, infraestrutura própria, construção da nova marca e gestão de pessoas. Ao portal Setor Saúde, Thiago Liska, Diretor de Diagnósticos e Vacina da Viveo, explica os diferenciais da nova empresa.

Conforme o executivo, “a Prevena começou a ser idealizada em 2019. A nova companhia nasceu da junção de sete empresas: Diagnóstica Cremer, Biogenetix, Byogene, Vitalab, Apijã, Macromed e Laborsys. Nosso objetivo sempre foi trazer, além de cuidado, soluções. Por isso, a Prevena funcionará como uma plataforma integrada, capaz de conectar fabricantes, hospitais, laboratórios e pessoas com agilidade, gerando oportunidades e inovação na cadeia. Atualmente somos o único player a conseguir unir o portfólio analítico com o pré-analítico. Possuímos aproximadamente 6 mil itens, além de termos uma capilaridade logística bastante relevante em todo território nacional. ”

Liska salienta o compromisso da empresa em contribuir com o setor, diminuindo desperdícios e gerando oportunidades. “Os laboratórios serão um dos nossos públicos prioritários, pois a Prevena atuará em dois segmentos estratégicos para o mercado de Diagnóstico: o pré-analítico, composto por materiais descartáveis, e o analítico, de equipamentos, reagentes e insumos utilizados na realização e na análise de exames. Além disso, também prestaremos serviços de assessoria científica, assistência técnica e de pós-venda. Somos um ecossistema one stop shop, por isso não distribuiremos apenas produtos, mas uma solução completa que auxiliará na evolução do setor. Na nossa avaliação, o grande desafio do mercado de saúde é evitar desperdícios, entregar uma medicina de qualidade, com custos acessíveis. Sob está ótica, a Viveo atua como um importante elo na cadeia da medicina diagnóstica, desenvolvendo oportunidades para todos os agentes do segmento.”


PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


Market share, “one stop shop”, aquisições e eficiência

“Atualmente atendemos mais de 2,5 mil clientes e temos um market share estipulado em torno 9%. Estamos em um mercado que gira em torno de R$ 4,1 bilhões e que oferece diversas oportunidades de crescimento”, analisa o diretor de Diagnósticos e Vacinas da Viveo.

Para Liska, as recentes aquisições realizadas pela Viveo reforçam a estratégia one stop shop. “Com relação a Viveo, as aquisições reforçam o ecossistema, agregando novos produtos ao portfólio, e corroboram com a estratégia da empresa em ser one stop shop. Assim, cumprimos nosso propósito de simplificar o mercado de saúde, atuando em todos os elos da cadeia, seja por meio da distribuição de produtos e medicamentos ou da prestação de serviços. A Viveo nasceu para inovar e simplificar o mercado da saúde. Nosso ecossistema está em constante evolução com foco em soluções e cuidados. Seguimos com foco em nosso propósito de Cuidar de Cada Vida e é isso que nos move”, reforça.

Em relação à Prevena frente aos seus concorrentes, Liska aponta as principais vantagens geradas por estar integrada ao ecossistema Viveo. “Nossos principais diferenciais estão na logística e na amplitude de nosso portfólio. Por meio da Heathlog, nossa plataforma de serviços logísticos da Viveo, atendemos todo o Brasil com frota própria, temos mais de 220 veículos e 98% das entregas são realizadas em no máximo 48 horas. Essas são as principais vantagens que a Prevena possui por pertencer ao ecossistema Viveo, diante de seus concorrentes. Assim queremos contribuir com a evolução do setor para gerar mais eficiência. Dessa forma, todos ganham velocidade, precisão e solidez em direção ao futuro. ”

Ecossistema de soluções

“A Viveo é um ecossistema de soluções em saúde do Brasil. Evoluir a dinâmica atual do mercado de diagnóstico está em nossa essência, por isso criamos a Prevena. Somos uma marca que visa inovar, conectando diversos stakeholders, de maneira simples e eficiente. Nossa capilaridade logística, aliada à nossa força comercial, garante aos fabricantes uma poderosa plataforma de acesso ao mercado de laboratórios, hospitais e clínicas”, finaliza.

Controlado pela DNA Capital, a Viveo reúne diversas empresas que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até a gestão de seus clientes. É composta pelas empresas: Mafra Hospitalar, Profarma Specialty, Pointmed, Tecno4, MedCare, BEMK, Tecnocold Vacinas, Diagnóstica Cremer, Byogene, Biogenetix, Vitalab, Apijã, Laborsys, Macromed, Cremer, Flexicotton, FW, Daviso, Heathlog, Cirúrgica Mafra, Boxifarma, Far.me e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, e as recém adquiridas Piquitucho e FeelClean.

 

 

 



VEJA TAMBÉM