Presidente e vice-presidente da AMRIGS tomam posse como conselheiros no CREMERS
Sessão plenária extraordinária foi realizada na noite de quarta-feira, dia 4
O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Gerson Junqueira Jr., e o vice-presidente, Paulo Morassutti, tomaram posse como conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS). Os médicos representarão a associação gaúcha nas decisões e reuniões do Conselho. A sessão foi presidida pelo presidente do CREMERS, Carlos Isaia Filho.
Após a leitura do juramento, Dr. Gerson e Dr. Morassutti destacaram a importância do papel do CREMERS no cenário da Saúde no estado, além de enfatizarem que o novo cargo na instituição é um marco em suas jornadas profissionais. Junqueira, que é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Digestiva, destacou: “É um momento muito importante para minha carreira assumir cadeira da Amrigs no Conselho. Morassutti (cirurgião geral), disse que “participar do Cremers, representando os médicos, é um imenso prazer.”
O Corpo de Conselheiros é composto de 40 membros efetivos e suplentes, eleitos pelo voto direto de acordo com as instruções aprovadas em Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), e mais dois conselheiros apontados pela AMRIGS. Este grupo exerce um mandato pelo prazo de cinco anos. Tais conselheiros elegem membros da Diretoria e das Comissões permanentes. É papel do Conselho Regional de Medicina defender a ética na Medicina, aplicando o Código de Ética Médica. A entidade atua em benefício da sociedade, principalmente por meio de ações regulamentadoras, educacionais, fiscalizadoras, judicantes, cartoriais e políticas.