Tecnologia e Inovação | 22 de maio de 2017

Presidente da MV fala sobre as inovações apresentadas na Hospitalar 

Paulo Magnus, falou com exclusividade ao portal Setor Saúde 
Presidente da MV fala sobre as inovações apresentadas na Hospitalar

Fundada em Porto Alegre, a MV é uma empresa de software em saúde que vem desenvolvendo há 30 anos tecnologias para aumentar e melhorar a expectativa de vida das pessoas. O gaúcho Paulo Magnus, presidente e fundador da MV, afirmou, em conversa à reportagem do portal de notícias Setor Saúde – no estande da companhia na Hospitalar 2017 – que um dos pontos mais trabalhados pela empresa é a entrega de soluções inovadoras para o cuidado das pessoas.

Segundo o presidente, o aumento da expectativa de vida das pessoas é um dos pontos de maior investimento e interesse da empresa. Isso se dá com o desenvolvimento de tecnologias, “monitorando pessoas sadias, monitorando sinais vitais dentro de estabelecimentos de saúde, dentro de UTI, pacientes com alguma anormalidade que precisam de monitoramento em casa”, exemplificou Magnus.

Já o carro-chefe da MV nesta edição da Hospitalar é uma tecnologia chamada de Gestão Inteligente do Faturamento, que faz com que os hospitais e as instituições de saúde “tenham garantia de faturamento de tudo aquilo que foi executado enquanto da internação do atendimento dos hospitais”, explicou Magnus. Segundo o presidente, o objetivo principal da ferramenta é fazer a automação dos ganhos, “baseada em processos de tecnologia fazendo uma depuração de tudo o que acontece no dia a dia das instituições de saúde”.

A empresa também investe e oferece tecnologias que usam inteligência artificial, como um projeto com o Watson, da IBM, que tem o intuito de facilitar o acesso das pessoas às instituições de saúde, para “melhorar a assistência da população, da atenção primária e da atenção de saúde pública”, falou Magnus.

A MV também trouxe à feira uma espécie de check-in para serviços de saúde, em que o paciente passa um QR code na entrada do estabelecimento “e já está com todos os dados dele conectados em um painel de atendimento dentro do hospital com elegibilidade já resolvida”, explicou o presidente. Além desse produto, foram desenvolvidos outros aplicativos de mobilidade, que fazem a contagem dentro dos almoxarifados, dentro das farmácias e aplicativos para homecare.

Por fim, Paulo Magnus comentou à nossa reportagem que o futuro é que a saúde se aproxime cada vez mais do dia a dia das pessoas, em um interação com os governos, operadoras, médicos e profissionais. Segundo o presidente da MV, é necessário que cada vez mais “possamos nas nossas casas ter um acompanhamento mais profícuo de tudo o que acontece com a nossa saúde”, concluiu.

Equipe_MV

Equipe MV na Hospitalar 2017

VEJA TAMBÉM