Pixeon será responsável por sistemas de gestão de saúde do SEST SENAT em todo o país
Sistema da health tech está sendo implantado nas mais de 170 unidades do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), com expectativa de impactar 9,5 milhões de atendimentos em saúde por ano.
A Pixeon, uma das maiores health techs da América Latina, firmou contrato de R$9 milhões com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para fornecer sua plataforma de gestão em saúde à entidade em todo o território nacional. A solução será utilizada nas unidades operacionais com atendimentos de saúde, que são voltadas a trabalhadores do transporte e dependentes.
O SEST SENAT conta com mais de 170 unidades no Brasil, espalhadas por todos os estados do país. Os serviços de saúde envolvem especialidades como odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. A expectativa é de que mais de 9,5 milhões de atendimentos em saúde e qualidade de vida realizados anualmente pelo SEST SENAT sejam impactados pela digitalização e modernização dos processos.
Baseada no robusto sistema Pixeon Smart, a plataforma está sendo implantada de forma escalonada até outubro. Entre os principais benefícios esperados com a implementação estão a integração e aumento da produtividade nas unidades, melhorias no atendimento aos pacientes, maior segurança da informação e uma governança mais eficiente dos procedimentos realizados.
A parceria representa o maior contrato da Pixeon na área de governo e reforça a presença da health tech no setor público, onde já mantém +60 contratos ativos em diferentes esferas da administração. “O setor público é hoje uma das verticais mais estratégicas para a Pixeon, com crescimento consistente e grandes oportunidades. Estamos comprometidos em levar tecnologia de ponta para a saúde pública, ajudando prefeituras e governos a ganhar eficiência e ampliar o acesso ao cuidado”, afirma Iomani Engelmann, diretor de Marketing e Comercial da Pixeon.