Mundo | 18 de julho de 2014

Pesquisadores de renome entre os mortos na queda de avião na Ucrânia

Dirigiam-se para o 20th International AIDS Conference na Austrália
Pesquisadores de renome entre os mortos na queda de avião na Ucrânia

Um grande número de pesquisadores de renome no campo da AIDS, que se dirigiam para uma conferência internacional na Austrália, estavam a bordo do jato da Malásia que foi abatido sobre a Ucrânia. A notícia provocou comoção na comunidade científica mundial. O avião possivelmente foi abatido por um míssil terra-ar, disparado na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.

O número de até 100 pessoas a bordo do Boeing 777 que iam para a 20th International AIDS Conference na Austrália ainda não foi confirmado pelas autoridades. “O número exato ainda não é conhecido, mas não há dúvida de que é um número substancial”, diz Hon Denis Napthine, primeiro ministro da cidade de Victoria, na Austrália. O número total de passageiros era de 298 pessoas.

Entre os passageiros foi confirmado que o ex-presidente da International AIDS Society, Joep Lange (foto), reconhecido pesquisador holandês, estava no avião. Diversas entidades ligadas a estudos e na luta contra a doença têm se manifestado com pesar sobre as perdas.

VEJA TAMBÉM