Pela oitava vez seguida, Hospital Moinhos renova acreditação internacional de qualidade JCI
Hospital foi o primeiro da região Sul do Brasil a obter o reconhecimento, em 2002.Pela oitava vez consecutiva, o Hospital Moinhos de Vento recebeu a acreditação da Joint Commission International (JCI). Com sede nos Estados Unidos, a JCI é o mais importante órgão certificador da área de saúde no mundo. Foram analisados cerca de 1.300 padrões internacionais – e a instituição atingiu os cinco requisitos que garantem o selo de qualidade.
PUBLICIDADE
Profissionais que se dedicam diariamente a fazer o melhor no processo de redefinir a saúde no Brasil
“Nosso propósito é cuidar das pessoas. E não nos referimos apenas aos nossos pacientes, que estão no centro do nosso cuidado. Cuidamos dos nossos colaboradores, do corpo clínico, de cada um que faz o Hospital Moinhos de Vento ser o que é. Essa oitava acreditação é fruto de todos os profissionais que se dedicam diariamente a fazer o melhor no processo de redefinir a saúde no Brasil. Com o empenho de cada um do nosso time, temos convicção de que chegaremos lá”, destaca o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini.
Com validade de três anos, o reconhecimento reforça a qualidade e a segurança do atendimento prestado pela instituição nas áreas de cuidado médico assistencial, infraestrutura, controle de infecções, manutenção de equipamentos, gestão de insumos, protocolos e rotinas, com o foco em evitar falhas e mitigar riscos.
PUBLICIDADE
Nível de excelência mundial
“O papel da acreditação hospitalar é garantir que as instituições sigam protocolos, modelos e processos alinhados e padronizados, para assegurar o melhor cuidado ao paciente em termos de qualidade e segurança. Participamos desse processo de maneira voluntária – e nossa oitava acreditação mostra que o Moinhos de Vento oferece uma qualidade de cuidado com o paciente em níveis de excelência mundial”, destaca a superintendente Assistencial e de Educação, Vania Röhsig.
O Hospital Moinhos de Vento foi o segundo hospital do Brasil e o primeiro da região Sul a investir nesse processo de qualificação, desde 2002.