Gestão e Qualidade | 15 de junho de 2023

Oncoclínicas RS firma parceria com DermaOnco e amplia atendimento a câncer de pele

Objetivo é proporcionar ainda mais agilidade na acolhida e tratamento dos pacientes
Oncoclínicas RS firma parceria com DermaOnco e amplia atendimento a câncer de pele

O câncer de pele do tipo não melanoma é o mais frequente no Brasil: o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima a ocorrência de 220.490 novos casos para cada ano do triênio 2023 a 2025, o que corresponde a um risco de 101,95/100 mil habitantes. Diante deste cenário, quanto mais cedo ocorrer o diagnóstico, maiores são as chances de tratamento. Para agilizar ainda mais o atendimento nesta área, a Oncoclínicas RS firmou parceria com a DermaOnco, centro gaúcho que tem foco exclusivo em cirurgia da pele e oncologia cutânea.

“Queremos proporcionar ainda mais qualidade e dinâmica nos atendimentos relacionados à oncologia cutânea. Interligar o dermatologista, cirurgião e oncologia clínica em uma mesma unidade de atendimento gera maior adesão e agilidade, bem como compartilhamento de experiências”, afirma o cirurgião de pele Dr. Ronaldo Oliveira (foto), diretor da DermaOnco e integrante da Oncoclínicas RS.


PUBLICIDADE

NAXIA-DIGITAL


Locais de atendimento

A nova estrutura integrada da Oncoclínicas RS funciona na DermaOnco, localizado no Centro Histórico (Rua dos Andradas 1234), e na unidade Moinhos de Vento da Oncoclínicas (Rua Tobias da Silva 126), ambas em Porto Alegre.


PUBLICIDADE

oncologia-tratamento-cancer


DermaCenter

Com cerca de dez anos no mercado, o novo parceiro também atua em conjunto com a DermaCenter, que oferece atendimento diversificado na área da dermatologia clínica. Sua estrutura disponibiliza cinco salas de atendimento, duas salas de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais e amplas instalações de recepção.


PUBLICIDADE

ZG SOLUCOES GLOSAS SS 600


Abertura de nova unidade

“Além disso, ainda estamos realizando um estudo de localização para a abertura de nova unidade de atendimento e procedimentos ambulatoriais em câncer de pele na Capital, investimento que poderá ocorrer ainda em 2023”, antecipa o Dr. Ronaldo Oliveira. 

 



VEJA TAMBÉM