Oncoclínicas anuncia Programa de Recompra de Ações
As operações de recompra serão suportadas pelo montante global das reservas de capital
A Oncoclínicas informou em Fato Relevante divulgado na noite desta quarta-feira (6), que seu Conselho de Administração, em reunião realizada na mesma data, aprovou a abertura do programa de recompra de ações da Companhia (Programa de Recompra). Segundo a empresa, o objetivo é maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital, mediante a aquisição das ações ordinárias de sua própria emissão, sendo as ações adquiridas utilizadas para manutenção em tesouraria, cancelamento, alienação e/ou para atender exercícios sob os planos de incentivos de longo prazo outorgados pela Oncoclínicas. A empresa entrou no Bolsa de Valores (B3) em 2021.
Confira as informações divulgadas.
Quantidade de ações a serem adquiridas
Até 14.000.000 (catorze milhões) de ações ordinárias de emissão da Companhia, que correspondem a até 8,8% do total de ações ordinárias de emissão da Companhia em circulação no mercado na presente data, conforme definição constante do artigo 1º, parágrafo único, inciso I da Resolução CVM n° 77/22; observados o limite previsto no artigo 9º da Resolução CVM 77/22 e o percentual mínimo de ações em circulação de 25% (vinte e cinco por cento), conforme definido no Regulamento de Listagem do Novo Mercado.
Prazo
O Programa de Recompra ora aprovado poderá ser realizado à conveniência da empresa, por meio de sua diretoria, com observância do artigo 7º da Resolução CVM n° 77/22, dentro do prazo de até 18 (dezoito) meses a contar da presente data.
PUBLICIDADE
Recursos para o Programa de Recompra
As operações realizadas no âmbito do Programa de Recompra serão suportadas pelo montante global das reservas de capital. A Companhia possui reserva de capital em valor suficiente para a execução do Programa de Recompra.
Preço e modo de aquisição
As operações de aquisição serão realizadas na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), a preço de mercado, cabendo à administração da Companhia decidir o momento e a quantidade ações a serem adquiridas, seja em uma única operação ou em uma série de operações, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável.
Instituições Financeiras
A operação de aquisição das ações da Companhia será intermediada pela Citigroup Global Markets Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., inscrita no CNPJ/ME sob o n.º 33.709.114/0001- 64.
Informações Adicionais
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o andamento do Programa de Recompra por meio da divulgação de Comunicado ao Mercado ou Fato Relevante nas páginas eletrônicas da CVM (www.cvm.gov.br), da B3 (www.b3.com.br) e da Companhia (https://ri.grupooncoclinicas.com/).