Oncoclínica Porto Alegre recebe certificação internacional da Joint Commission (JCI)
Diretor Pedro Liedke destaca busca constante e melhoria da qualidade, com padrões assistenciais de excelência internacionalA Oncoclínica Porto Alegre foi certificada pela Joint Commission International (JCI) em reconhecimento ao compromisso contínuo da instituição com padrões internacionais de referência em segurança e qualidade. Segundo a instituição de saúde, esta é a primeira clínica do Rio Grande do Sul a receber esta certificação no Programa de Assistência Ambulatorial.
O selo da JCI reconhece que a clínica segue práticas internacionais em seus processos assistenciais, incluindo segurança, atendimento humanizado, treinamento permanente dos colaboradores, gerenciamento da informação, entre outros aspectos.
“A certificação mostra a seriedade nas nossas relações com o paciente e a nossa busca constante de desenvolvimento nos processos de melhoria da qualidade e de padrões assistenciais de excelência internacional,” afirma o Diretor Técnico da unidade, o oncologista Dr. Pedro Liedke.
Localizada na Rua Tobias da Silva, 126 – Moinhos de Vento, a Oncoclínica Porto Alegre é uma das unidades do Grupo Oncoclínicas – com unidades especializadas em oncologia, hematologia e radioterapia. Atualmente são 66 unidades em 11 Estados, com 730 médicos e 1.900 colaboradores. Em Porto Alegre, a equipe multidisciplinar é integrada por mais de 50 profissionais.
xxx
Sobre a JCI
A Joint Commission International é uma organização não-governamental e o mais respeitado órgão certificador das organizações de saúde do mundo. Com sede nos Estados Unidos e atuando em mais de 40 países, é representado no Brasil pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação – CBA e conta com uma equipe de avaliadores e consultores que seguem os mais rigorosos padrões internacionais. A certificação pela JCI vem assegurar um padrão mundial para a melhoria contínua dos processos de cuidado e segurança ao paciente.