Oncoclínica Porto Alegre recebe certificação internacional da Joint Commission (JCI)
Diretor Pedro Liedke destaca busca constante e melhoria da qualidade, com padrões assistenciais de excelência internacional
A Oncoclínica Porto Alegre foi certificada pela Joint Commission International (JCI) em reconhecimento ao compromisso contínuo da instituição com padrões internacionais de referência em segurança e qualidade. Segundo a instituição de saúde, esta é a primeira clínica do Rio Grande do Sul a receber esta certificação no Programa de Assistência Ambulatorial.
O selo da JCI reconhece que a clínica segue práticas internacionais em seus processos assistenciais, incluindo segurança, atendimento humanizado, treinamento permanente dos colaboradores, gerenciamento da informação, entre outros aspectos.
“A certificação mostra a seriedade nas nossas relações com o paciente e a nossa busca constante de desenvolvimento nos processos de melhoria da qualidade e de padrões assistenciais de excelência internacional,” afirma o Diretor Técnico da unidade, o oncologista Dr. Pedro Liedke.
Localizada na Rua Tobias da Silva, 126 – Moinhos de Vento, a Oncoclínica Porto Alegre é uma das unidades do Grupo Oncoclínicas – com unidades especializadas em oncologia, hematologia e radioterapia. Atualmente são 66 unidades em 11 Estados, com 730 médicos e 1.900 colaboradores. Em Porto Alegre, a equipe multidisciplinar é integrada por mais de 50 profissionais.

Oncoclínica Porto Alegre
xxx
Sobre a JCI
A Joint Commission International é uma organização não-governamental e o mais respeitado órgão certificador das organizações de saúde do mundo. Com sede nos Estados Unidos e atuando em mais de 40 países, é representado no Brasil pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação – CBA e conta com uma equipe de avaliadores e consultores que seguem os mais rigorosos padrões internacionais. A certificação pela JCI vem assegurar um padrão mundial para a melhoria contínua dos processos de cuidado e segurança ao paciente.