Gestão e Qualidade | 27 de junho de 2020

Nova estrutura para atender pacientes COVID-19 avança no Hospital São Roque de Carlos Barbosa

Após a pandemia o espaço será usado para recuperação pós-anestésica
Nova estrutura para atender pacientes COVID-19 avança no Hospital São Roque de Carlos Barbosa

Após aumentar o número de leitos do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, passado para 50 leitos de UTI adulto disponíveis, o grupo Tacchini Sistema de Saúde, informa que em poucos dias inaugurá leitos de retaguarda em sua unidade na cidade de Carlos Barbosa (Hospital São Roque). Segundo a direção do São Roque, a ampliação da estrutura destina-se a atender pacientes em estado de saúde mais crítico, que aguardam liberação de vaga nas UTIs de hospitais referência. O espaço, que atualmente possui espaço para 6 leitos, passará a contar com 11.

A obra, que iniciou ainda em maio, está sendo realizada exclusivamente com recursos financeiros oriundos da Campanha de Arrecadação promovida por diversas entidades e comunidade de Carlos Barbosa, bem como recursos municipais e federais para enfrentamento à COVID-19.

Novo sistema de climatização garante segurança

Além de equipamentos de monitoramento e camas elétricas, os novos leitos vão contar com sistema de climatização e pressão negativa, impedindo que o ar das salas que abrigam pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19 circule por outros espaços. Um sistema de central de gases medicinais também compõe a estrutura.

Conforme a instituição hospitalar, o local foi “totalmente aprovado Vigilância Sanitária do Estado e cumpre todas as normas técnicas. Após o fim da pandemia, o espaço seguirá sendo integralmente utilizado como salas de recuperação pós-anestésica, oferecendo a todos os pacientes pós-cirúrgicos uma estrutura ainda mais completa”, diz em nota.



VEJA TAMBÉM