MV avança na internacionalização e anuncia novo Diretor de Negócios Internacionais
As soluções de saúde desenvolvidas pela MV já estão presentes em 13 países e, neste ano, a empresa estreou no mercado norte-americano.
A MV, empresa líder de tecnologia em saúde e quinta maior fornecedora de prontuários eletrônicos no mundo, dá mais um importante passo em sua nova fase de expansão. A partir de 03 de novembro, a empresa contará com um novo Diretor de Negócios Internacionais, reforçando sua estratégia de investimentos na América Latina e Estados Unidos. O nome escolhido para liderar a área é Christiano Berti, ex-diretor da Unidade de Negócio de Medicina Diagnóstica da MV.
Berti possui ampla experiência na expansão de projetos internacionais, atuando no desenvolvimento de novos mercados por meio de venda direta, canais e representantes, fusões e aquisições (M&A) e alianças estratégicas que fortalecem a presença global da MV no setor de tecnologia em saúde. Liderou iniciativas voltadas à exportação de novas tecnologias para o mercado latino-americano em parceria com grandes players globais.
É mestre em Gestão Internacional pela Université de Poitiers (França), possui formação executiva pela University of California, Irvine (EUA) e certificação PMP na Austrália. Atualmente, é doutorando em Administração de Empresas pela FGV EAESP, com ênfase em Global Strategic Management.
As soluções de saúde desenvolvidas pela MV já estão presentes em 13 países e, neste ano, a empresa estreou no mercado norte-americano. Atualmente a healthtech possui o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina (Best In KLAS) e é parceira de instituições de referência na região, como no caso do Hospital Good Hope (Peru), The Panama Clinic (Panamá) e INS (Costa Rica).
Nesta nova fase, a MV adotará quatro frentes estratégias para fortalecer ainda mais sua atuação internacional, oferecendo aos clientes fora do Brasil alto nível de customização e soluções adaptadas às particularidades culturais de cada país.
“As nossas soluções têm um potencial enorme de consolidar a MV como uma marca global, levando conceitos como jornada do paciente, interoperabilidade e integração com novas tecnologias para o mundo”, destaca Christiano Berti, novo Diretor de Negócios Internacionais da MV.
Berti ressalta que a empresa já possui uma base sólida para essa expansão.“Temos uma estrutura robusta e madura, capaz de apoiar grandes players globais na transformação digital da saúde por meio do nosso ecossistema digital completo — que abrange desde o check-in até o faturamento”, finaliza.
Para Paulo Magnus, CEO da MV, a empresa vive um momento de consolidação e expansão. “Queremos levar nossa expertise em transformação digital da saúde para novos mercados, contribuindo com a modernização dos sistemas de saúde em outros países. O Christiano já fazia parte dessa jornada e agora assume um papel estratégico para consolidar nossa presença fora do Brasil. Sua experiência e visão global certamente vão acelerar nossos próximos passos”, afirma Paulo Magnus.