Gestão e Qualidade | 4 de outubro de 2015

Moinhos de Vento assina acordo para início imediato das obras de novo prédio

Geração de 500 novos empregos, além de 3 mil pacientes atendidos por ano
Moinhos de Vento assina acordo para início imediato das obras de novo prédio

No dia em que completou 88 anos, o Hospital Moinhos de Vento celebrou mais um marco na sua história e no compromisso com a sociedade. Na manhã de sexta-feira, dia 2, autoridades estiveram presentes na solenidade de assinatura do contrato para construção do novo prédio que ampliará a capacidade em 100 leitos de internação.

 

Solenidade novo predio do Hospital Moinhos de Vento

Solenidade novo predio do Hospital Moinhos de Vento – Crédito das fotos: Leonardo Lenskij

 

A cerimônia, que contou com a presença de prefeito de Porto Alegre e dos secretários Municipal e Estadual da Saúde, marcou a assinatura do contrato firmado com a construtora contratada. Na ocasião também estiveram presentes executivos, conselheiros e gestores do hospital.

 

Solenidade novo predio do Hospital Moinhos de Vento

Solenidade novo predio do Hospital Moinhos de Vento – Crédito das fotos: Leonardo Lenskij

 

O superintendente executivo da Instituição Fernando Andreatta Torelly destacou a importância desta nova obra. “Atualmente temos 380 leitos e passaremos a 480 quando do final da obra. Estaremos atendendo melhor os pacientes que procuram o Hospital Moinhos de Vento. Devemos apoiar os projetos do Estado e do Município com a criação do Medical Valley, fortalecendo a saúde como uma marca de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul”, salientou

 

Superintendente executivo Fernando Andreatta Torelly - Hospital Moinhos de Vento

Superintendente executivo Fernando Andreatta Torelly – Hospital Moinhos de Vento – Crédito das fotos: Leonardo Lenskij

 

Para o secretário Estadual da Saúde João Gabbardo, o investimento reforça porquê o Hospital Moinhos de Vento é reconhecido pela sua excelência. “Esse crescimento vai ampliar ainda mais a contribuição entre as entidades. A ampliação gera impacto direto na saúde da população que aumentou sua expectativa de vida em 20 anos na última década, ampliando a necessidade de busca por atendimento médico”.

Segundo o secretário Municipal da Saúde Fernando Ritter, “a ampliação de leitos sempre é bem-vinda”, destacando a parceria do hospital com a prefeitura em várias ações, entre elas o Hospital Restinga e Extremo-Sul, gerenciado em conjunto com o município.

No discurso de encerramento, o prefeito da Capital José Fortunati salientou o importante papel do Moinhos de Vento em prol da saúde da população de Porto Alegre. “Quero parabenizar a instituição pela ousadia e pela parceria entre o público e o privado. Isso mostra que juntos poderemos continuar avançando,” concluiu.

Os leitos do novo prédio que atenderá por convênios e particulares serão divididos em Unidades de Internação, Centro de Terapia Intensiva Adulta e Centro de Terapia Hematológica (especializado no tratamento de doenças oncohematológicas). A construção de oito andares e com área total construída de 9.300 m² deverá gerar 500 novos empregos e beneficiar três mil pacientes por ano. A previsão é de que a obra localizada na Rua Dr. Vale seja concluída em 18 meses.

 

Novo predio corresponde ao numero 16

Novo predio corresponde ao numero 16 – Crédito das fotos: Leonardo Lenskij

VEJA TAMBÉM