Medtronic anuncia Gisela Bellinello como vice-presidente da operação brasileira
Pela primeira vez a vaga será ocupada por uma mulherA Medtronic anunciou a brasileira Gisela Bellinello como nova vice-presidente no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de saúde, a executiva acumula passagens por grandes multinacionais.
“A Medtronic tem um amplo portfólio que impacta positivamente a vida de pacientes em diferentes enfermidades. Temos muito a contribuir para a saúde dos brasileiros, ampliando e democratizando o acesso a tecnologias inovadoras. Estou empolgada com a minha nova função e agradeço a confiança no meu trabalho”, afirma a nova vice-presidente da Medtronic no Brasil.
PUBLICIDADE
Formação
Formada em Farmácia-Bioquímica pela Universidade de São Paulo, especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e uma Certificação do MIT em Inovação e Estratégia, Gisela traz sólida experiência em gestão de negócios e equipes no mercado de saúde. Com capacidade comprovada para gerenciar grandes mudanças e uma sólida experiência de marketing e vendas, a executiva chega para dar continuidade a projetos estratégicos em andamento, assim como, implementar projetos inovadores que impulsionem os negócios no Brasil.
PUBLICIDADE
Trajetória profissional e a Medtronic
Gisela começou a sua carreira na General Electric Healthcare, onde trabalhou por 22 anos. Foi vice-presidente de Life Sciences para a América Latina por 10 anos antes de se mudar para os Estados Unidos para liderar a Iniciativa Global de Desenvolvimento do Mercado Farmacêutico e de Biotecnologia e assumir a função de Gerente Geral para produtos de pesquisa para a América do Norte. Mais tarde, Gisela juntou-se à Agilent Technologies, sendo que sua última posição na empresa foi de vice-presidente para a América Latina.
PUBLICIDADE
A Medtronic tem sede em Dublin, na Irlanda e possui uma equipe global composta por cerca de 90 mil pessoas, distribuídas em mais de 150 países. A empresa desenvolve e comercializa tecnologias que incluem dispositivos cardíacos, cirurgia robótica, bombas de insulina, equipamentos cirúrgicos, sistemas de monitoramento de pacientes, entres outros.