Gestão e Qualidade, Mundo | 17 de novembro de 2022

Médico da Santa Casa integra Missão Filantrópica de Cirurgias no Equador 

“É como se a missão central da Santa Casa de Porto Alegre, que é dar assistência de saúde de qualidade a todas as pessoas fosse até o Equador”, destaca o dr. Fernando Carlos Mothes
Médico da Santa Casa integra Missão Filantrópica de Cirurgias no Equador 

O médico Fernando Carlos Mothes, coordenador do Grupo de Cirurgia de Ombro da Santa Casa de Porto Alegre, participará, de 23 a 29 de novembro, de uma missão filantrópica internacional de cirurgias ortopédicas no Equador.

O evento, organizado por Marco Yánez Sotomayor, cirurgião de mão em Quito e ex-residente do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Porto Alegre, será a quarta edição desse mutirão que se intitula Missão Mão ao Ombro. A ação é uma parceria público-privada em que os médicos doarão seus serviços e know-how, as empresas de material ortopédico doarão os implantes e insumos e os hospitais emprestarão suas instalações.


PUBLICIDADE

Gestao-Financeira-Hospital-Receita-Hospitalar


Nele serão operados diversos pacientes carentes com lesões ortopédicas de ombro, cotovelo e mão e, como alguns casos são considerados de alta complexidade, cirurgiões de renome internacional foram convidados a participar. Fernando Mothes será o coordenador da equipe que operará os casos de ombro.

A primeira parte acontecerá na cidade de Quito de 23 a 27 de novembro de 2022 e, posteriormente, a delegação se deslocará às cidades de Portoviejo e Manta para continuação da missão nos dias 28 e 29 de novembro de 2022. Dr Sotomayor, que fez sua formação ortopédica no Brasil, sabe da importância dessas atividades filantrópicas que melhoram a qualidade de vida de inúmeros pacientes necessitados. “É como se a missão central da Santa Casa de Porto Alegre, que é dar assistência de saúde de qualidade a todas as pessoas fosse até o Equador”, destaca o dr. Mothes.

Juntamente com o mutirão de cirurgias, acontecerão diversas palestras e eventos científicos em que haverá troca de experiências entre as equipes acerca das doenças do ombro mais comuns, como as lesões do manguito rotador, luxações, fraturas e próteses.


PUBLICIDADE

banner_setor_saude_-_600x313px_2


 



VEJA TAMBÉM