João Carlos Figueiredo Padin deixará o cargo de Diretor Executivo de Estratégia da Oncoclínicas
Companhia tem negociações avançadas para que Irlau Machado (Ex-CEO da NotreDame Intermédica) assuma como novo CEO.
A Oncoclínicas&Co anunciou em Comunicado ao Mercado que João Carlos Figueiredo Padin deixará o cargo de Diretor Executivo de Estratégia da empresa, permanecendo nessa posição até 01 de fevereiro de 2026. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) pela companhia. A Oncoclíncias agradeceu Padin pelos serviços prestados durante o seu mandato.
Novo Conselho de Administração
Em janeiro de 2026, acionistas elegeram à configuração de um novo conselho de administração, com nomes indicados principalmente por fundos investidores, em substituição ao colegiado anterior. O fundador Bruno Ferrari manteve-se no conselho como vice-presidente. Há negociações avançadas para que Irlau Machado assuma como novo CEO.
Confira os membros do novo Conselho de Administração da Oncoclínicas eleitos em 7 de janeiro de 2026 na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), após o processo de reorganização acionária e governança:
Marcelo Gasparino da Silva — Presidente do Conselho.
Bruno Lemos Ferrari — Vice-Presidente do Conselho (também fundador, mantendo assento no board).
Marcel Cecchi Vieira — Conselheiro (indicados pela chapa apoiada por Latache).
Marcelo Curti — Conselheiro (indicados pela chapa apoiada por Latache).
Eduardo Soares do Couto Filho — Conselheiro (indicados pela chapa apoiada por Latache).
Raul Rosenthal Ladeira de Matos — Conselheiro (indicado pelo Goldman Sachs, como parte dos dois assentos desta indicação).
Marcos Grodetzky — Conselheiro (indicado pelo Goldman Sachs).
Cinco dos sete assentos foram preenchidos por integrantes da chapa proposta por Latache e Nova Almeida, com apoio de outros investidores como Arc Capital, Banco Original e Santander. Os outros dois conselheiros foram indicados pelo Goldman Sachs — que ficou com duas cadeiras no novo board.