Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul completa 10 anos de atuação
“O InsCer é um consolidado polo de desenvolvimento, pesquisa e inovação na busca de soluções às doenças que acometem o cérebro e orientado às demandas do paciente" destaca o diretor do Instituto, o neurologista Jaderson Costa da CostaA transformação no perfil da população traz a necessidade de adaptar os serviços de saúde para que estejam aptos para prevenir e tratar as doenças que assumem o topo da lista, como a demência de Alzheimer, doenças neurodegenerativas e a gravidade de sequelas neurológicas decorrentes de acidentes vasculares cerebrais. Atenta às necessidades da população e ao futuro da saúde, há dez anos a PUCRS deu início à trajetória do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e celebra a primeira década de uma atuação que já impactou milhares de vidas, seja por meio da pesquisa ou da assistência. A estrutura do InsCer está entre as mais inovadoras e de maior impacto no País.
“O InsCer é um consolidado polo de desenvolvimento, pesquisa e inovação na busca de soluções às doenças que acometem o cérebro e orientado às demandas do paciente. Seguimos com orgulho da história que construímos nesta década e com a missão de manter a nossa essência: inquieta e apaixonada por ciência que traga benefício para a sociedade”, destaca o diretor do Instituto, o neurologista Jaderson Costa da Costa. Conduzido por um time de neurocientistas renomados, está localizado no Campus da Saúde da PUCRS e posiciona o Rio Grande do Sul como referência nacional e internacional no tema.
PUBLICIDADE
Celebração de aniversário
Como parte da celebração de aniversário, nesta quinta-feira, 9 de junho, às 12h30, acontece a palestra “Conectando cérebros: da memória à radioatividade”. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no Anfiteatro do InsCer e abordará temas como a memória, a doença de Alzheimer e a prevenção de perdas cognitivas ao longo da vida. Os palestrantes serão os pesquisadores do InsCer Cristiane Furini, Louise Mross Hartmann e Eduardo Zimmer. Não é necessário realizar inscrições prévias.
Serviço
O que: Conectando cérebros: da memória à radioatividade
Data: 09/06
Horário: 12h30
Local: Anfiteatro do InsCer (saiba como chegar aqui).