Tecnologia e Inovação | 17 de setembro de 2019

Inaugurado novo angiógrafo do Hospital Conceição

Aquisição amplia capacidade de atendimento do Serviço de Hemodinâmica de 200 para 280 exames por mês
Inaugurado novo angiógrafo do Hospital Conceição

Foi inaugurado na quarta-feira, 11 de setembro, o novo angiógrafo do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Conceição. O equipamento, totalmente digital e de alta resolução é destinado a procedimentos diagnósticos e terapêuticos invasivos nas especialidades de cardiologia, radiologia intervencionista, neurologia, cirurgia vascular e gastroenterologia. Com recursos de R$ 2,6 milhões do Plano de Investimentos (PI) do Grupo Hospitalar Conceição, a aquisição amplia a capacidade de 200 para 280 os exames realizados por mês. O valor compreende a compra do equipamento e a reforma da sala.

img.ptg.2.1.02.18510

Equipamento amplia a capacidade de 200 para 280 os exames realizados por mês.

a

Participaram da cerimônia o diretor-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, André Cecchini, o diretor administrativo e financeiro do GHC, Cláudio Oliveira, o diretor técnico do GHC Francisco Paz, o gerente de Unidades de Internação do Hospital Conceição (HNSC), Rafael Ribeiro, a gerente de Administração do HNSC, Marina Machado Dias, funcionários e o chefe do Serviço de Hemodinâmica do HNSC, Bruno Matte, além do gerente de Engenharia e Patrimônio do GHC, Anderson Policarpo.


O chefe do Serviço de Hemodinâmica do HNSC, Bruno Matte, ao cumprimentar os presentes, destacou a importância da aquisição para o serviço. “Temos agora condição de oferecer nesta unidade procedimentos altamente essenciais e, muitas vezes, de urgência em maior número. É uma ferramenta de aplicação imediata e muito importante. Foi uma grande vitória conseguirmos esta ampliação, que vai certamente ser muito bem utilizada”, falou Matte.


Em sua fala, o diretor Técnico do GHC, Francisco Paz, lembrou da vocação natural do Hospital Conceição em atender pacientes com casos de alta complexidade do Rio Grande do Sul. “Isso é o que se espera de um hospital federal do porte do nosso. Que nós tenhamos condições de atender as necessidades da população do estado com condições técnicas e elevado nível de resolutividade”, falou o diretor. Paz ainda destacou novos avanços do GHC. “Neste momento, em que estamos também ganhando a condição de ter uma faculdade no GHC e em que estamos disciplinando e procurando incentivar a pesquisa no Grupo, a chegada deste aparelho é motivo de grande satisfação para nós”, falou Paz ao cumprimentar as equipes de Hemodinâmica e de Engenharia pelo trabalho executado.

 

Com informações GHC. Edição Setor Saúde.

VEJA TAMBÉM