Inaugurado novo angiógrafo do Hospital Conceição
Aquisição amplia capacidade de atendimento do Serviço de Hemodinâmica de 200 para 280 exames por mês
Foi inaugurado na quarta-feira, 11 de setembro, o novo angiógrafo do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Conceição. O equipamento, totalmente digital e de alta resolução é destinado a procedimentos diagnósticos e terapêuticos invasivos nas especialidades de cardiologia, radiologia intervencionista, neurologia, cirurgia vascular e gastroenterologia. Com recursos de R$ 2,6 milhões do Plano de Investimentos (PI) do Grupo Hospitalar Conceição, a aquisição amplia a capacidade de 200 para 280 os exames realizados por mês. O valor compreende a compra do equipamento e a reforma da sala.

Equipamento amplia a capacidade de 200 para 280 os exames realizados por mês.
a
Participaram da cerimônia o diretor-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, André Cecchini, o diretor administrativo e financeiro do GHC, Cláudio Oliveira, o diretor técnico do GHC Francisco Paz, o gerente de Unidades de Internação do Hospital Conceição (HNSC), Rafael Ribeiro, a gerente de Administração do HNSC, Marina Machado Dias, funcionários e o chefe do Serviço de Hemodinâmica do HNSC, Bruno Matte, além do gerente de Engenharia e Patrimônio do GHC, Anderson Policarpo.
O chefe do Serviço de Hemodinâmica do HNSC, Bruno Matte, ao cumprimentar os presentes, destacou a importância da aquisição para o serviço. “Temos agora condição de oferecer nesta unidade procedimentos altamente essenciais e, muitas vezes, de urgência em maior número. É uma ferramenta de aplicação imediata e muito importante. Foi uma grande vitória conseguirmos esta ampliação, que vai certamente ser muito bem utilizada”, falou Matte.
Em sua fala, o diretor Técnico do GHC, Francisco Paz, lembrou da vocação natural do Hospital Conceição em atender pacientes com casos de alta complexidade do Rio Grande do Sul. “Isso é o que se espera de um hospital federal do porte do nosso. Que nós tenhamos condições de atender as necessidades da população do estado com condições técnicas e elevado nível de resolutividade”, falou o diretor. Paz ainda destacou novos avanços do GHC. “Neste momento, em que estamos também ganhando a condição de ter uma faculdade no GHC e em que estamos disciplinando e procurando incentivar a pesquisa no Grupo, a chegada deste aparelho é motivo de grande satisfação para nós”, falou Paz ao cumprimentar as equipes de Hemodinâmica e de Engenharia pelo trabalho executado.