Gestão e Qualidade | 8 de dezembro de 2021

Hospital N. Sra. das Graças quita 13º salário dos funcionários

Ao total, com a antecipação das duas parcelas, foram injetados na economia de Canoas e região em torno de R$ 2,4 milhões
Hospital N. Sra. das Graças quita 13º salário dos funcionários

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Canoas (RS), quitou nesta quarta-feira (8) o 13º salário dos cerca de 1.050 funcionários, com a antecipação do pagamento da segunda parcela. A primeira havia sido adiantada em mais de 40 dias, ainda em outubro, quando houve a opção de pagar 75% da remuneração, e não a metade usual. Ao total, com a antecipação das duas parcelas, foram injetados na economia de Canoas e região em torno de R$ 2,4 milhões.

Segundo a instituição hospitalar, o objetivo do adiantamento é valorizar os funcionários do hospital, e colaborar com a economia local em recuperação após as restrições decorrentes da pandemia de Covid-19. “A atual administração do Graças, sob intervenção municipal, vem honrando os pagamentos de salários regularmente e em dia, graças à gestão responsável dos recursos”, diz em nota.

Segundo os interventores no HNSG, Régis de Oliveira Júnior, assessor superior de Saúde do município, e Luis Antonio Possebon, presidente da mantenedora Associação Beneficente de Canoas (ABC), o processo de intervenção implantado foi o que permitiu o pagamento antecipado. “Cabe lembrar que assumimos em janeiro um hospital com o 13º salário dos funcionários em atraso. Nossa prioridade foi honrar os pagamentos. A antecipação vem em boa hora não só para a equipe do Graças, como também ajudará a movimentar a economia de Canoas”, destaca Régis.

“Esta ação significa o resultado do esforço da direção visando à contenção de gastos para cumprir seus compromissos, especialmente no que se refere ao pagamento dos colaboradores. É fundamental para a plenitude do atendimento de um hospital ter uma equipe trabalhando satisfeita”, conclui Possebon.

 



VEJA TAMBÉM