Hospital Moinhos propõe debate sobre o desafio de tratar mulheres jovens com câncer de pulmão
Palestra da oncologista torácica Narjust Florez, médica que atua no Dana-Farber Brigham Cancer Center, ocorrerá na quinta-feira (11)O Hospital Moinhos de Vento promove, na quinta-feira (11), uma palestra virtual para discutir os desafios do tratamento de mulheres jovens com câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC – Non-small-cell lung cancer). O evento será às 19h e contará com a palestra da oncologista torácica Narjust Florez, médica que atua no Dana-Farber Brigham Cancer Center, em Boston, nos Estados Unidos.
A programação ainda terá uma um bate-papo entre os profissionais do Moinhos, o oncologista Guilherme Geib e a rádio-oncologista Marta Nassif Pereira Lima. As inscrições podem ser feitas neste link.
PUBLICIDADE
Há diversas peculiaridades no tratamento deste tipo de câncer em mulheres com idades entre 40 e 59 anos. Apesar de o tabagismo figurar entre as principais causas da doença no pulmão, existem outras razões para a crescente do diagnóstico.
Segundo o especialista Guilherme Geib, nos últimos anos, o número de casos em mulheres nessa faixa etária tem sido maior do que nos homens em países desenvolvidos — e, por isso, as palestras irão promover informações importantes sobre o tratamento. “Geralmente, nesta faixa etária, as mulheres estão numa idade produtiva, muitas são mães, então, receber um diagnóstico dentro desse contexto é desafiador”, ressalta o oncologista.
PUBLICIDADE
Tratar o câncer de pulmão é sempre complexo e, se tratando de mulheres jovens, carrega um peso ainda maior, relata a radio-oncologista Marta Nassif Pereira Lima. “Todas as implicações que vêm junto com um diagnóstico dessa natureza merecem um olhar atento, por isso, a escolha da Dra Narjust para dar essa visão e ampliar o conhecimento”, explica.
PUBLICIDADE
Serviço
O quê: O desafio de tratar mulheres jovens com NSCLC
Quando: 11 de maio, às 19h
Onde: formato virtual
Inscrições pelo link.