Gestão e Qualidade, Política | 17 de outubro de 2019

Hospital Moinhos de Vento recebe visita do governador Eduardo Leite

Direção alinhou com o governador áreas nas quais a Instituição pode ser parceira do Estado para qualificação da rede de saúde
Hospital Moinhos de Vento recebe visita do governador Eduardo Leite

Para falar sobre qualificação do atendimento de saúde dos gaúchos e possíveis parcerias, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, visitou o Hospital Moinhos de Vento na tarde desta terça-feira (15). Considerado um dos cinco hospitais de excelência do Brasil, a instituição já está elaborando projetos em colaboração com o Piratini.


Para o governador, o Estado tem interesse em aprofundar a parceria “para que seja aplicada da melhor forma em assistência”. “Ter um hospital de referência no Rio Grande do Sul, como é o Moinhos de Vento, é fundamental, inclusive do ponto de vista econômico”, disse o chefe do Executivo gaúcho, destacando também a atração de mão de obra qualificada.

O CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, destacou investimentos em pesquisa, educação e qualificação dos serviços na instituição. “Temos aqui um dos melhores hospitais do Brasil, que gera empregos, retém talentos e oferece medicina de excelência. Queremos contribuir cada vez mais com a comunidade, compartilhando experiências e expertise, tecnologia, conhecimento”, destacou.

Segundo o presidente do Conselho de Administração, Eduardo Bier, a instituição também pode auxiliar o Estado por seu modelo eficiente de gestão.  “Conseguimos oferecer aqui a mesma excelência em saúde que se encontra no eixo Rio-São Paulo”, destacou.


CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, falou sobre como a Instituição pode contribuir em projetos na área saúde

CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, falou sobre como a Instituição pode contribuir em projetos na área saúde

xx

Desenvolvimento do SUS

Superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social, Luciano Hammes apresentou projetos executados por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Em dez anos, a iniciativa já investiu R$ 4,6 bilhões em mais de 500 projetos. O executivo explicou as ações mais importantes e citou, por exemplo, a telemedicina aplicada às UTIs pediátricas. A partir dessa iniciativa, foi possível reduzir significativamente a mortalidade infantil em alguns hospitais atendidos.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, colocou-se à disposição para troca de conhecimento entre o Estado e o hospital. Ela destacou gestão hospitalar, transplantes, emergência, UTI e oncologia como áreas prioritárias. Também participaram da reunião a Superintendente de Operações e Governos do Hospital, Tanira Torelly, a gerente médica, Gisele Nader Bastos, e a diretora do Departamento de Ações em Saúde do governo estadual, Ana Costa.

Parrini_Leite

Na oportunidade, a diretoria do Moinhos de Vento entregou o convite para o 1º Summit Hub da Saúde, organizado em parceria com a Melnick Even. O evento será dia 21 de outubro, no Maxplaza Canoas, em Canoas (foto abaixo). Um dos destaques do evento é o dinamarquês Peter Kronstrøm, que falará sobre megatendências e cenários do setor. Fundador do Future Lounge, ele é head do Copenhagen Institute for Future Studies da América Latina. Um painel também reunirá alguns dos principais experts do Hospital Moinhos de Vento, que apontarão as mudanças e novidades em suas áreas.

FOTO-MAXPLAZA

VEJA TAMBÉM