Hospital Mãe de Deus tem novo diretor-executivo
Sandro de Freitas Junqueira assume cargo na próxima semana.O Hospital Mãe de Deus (HMD) anunciou nesta terça-feira (29) o nome de seu novo diretor-executivo. Sandro de Freitas Junqueira assume a posição no HMD a partir de segunda-feira (4).
Junqueira tem 25 anos de experiência em administração hospitalar. Com graduação e mestrado em Administração e MBA em Auditoria em Saúde, tem passagens pelo Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, Hospital de Bom Retiro do Sul, cidade onde nasceu, Hospital de Ijuí e Hospital de Caridade de Triunfo. Nos últimos 16 anos, estava à frente da direção-geral do Hospital Geral de Caxias do Sul.
Foi membro da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS, coordenador da Diretoria de Saúde da Câmara de Indústria, Comércio (CIC) e Serviços de Caxias do Sul, integrou a Diretoria do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul e foi presidente da Rede Serrana de Hospitais – Hospiserra de 2011 a 2016.
Com Junqueira na liderança, o Hospital Mãe de Deus busca manter e reforçar seus objetivos e valores, em busca da construção de um sistema de saúde cada vez mais integrado e de excelência, entregando inovação, acolhimento e qualidade para os pacientes.
Hospital Mãe de Deus
Há 45 anos, o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, oferece soluções completas em saúde, diagnóstico e tratamento, com foco em atendimento humanizado, seguro e centralizado na resolução de cada caso. Excelência, proximidade e cuidado com o paciente e a constante modernização dos serviços são as diretrizes da instituição.
Referência no atendimento médico-hospitalar de alta complexidade, o Hospital Mãe de Deus é acreditado pela Joint Commission International (JCI), maior e mais antiga agência verificadora da qualidade e segurança em saúde do mundo, e, em 2024, ficou entre os 10 melhores hospitais do Brasil no World’s Best Hospitals, ranking da revista Newsweek.
É mantido pela instituição filantrópica Associação Educadora São Carlos (AESC), da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas. Realiza atendimentos essencialmente privados ou por meio de planos de saúde, revertendo sua contrapartida filantrópica por meio de atendimentos SUS em suas unidades Hospital Santa Ana (Porto Alegre) e Hospital Santa Luzia (Capão da Canoa), bem como quatro Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Porto Alegre) – o que representa 70% do atendimento desta linha de cuidado da cidade. A AESC também conta com escolas no interior do RS e um Centro de Atendimento ao Migrante, na Serra.