Gestão e Qualidade, Tecnologia e Inovação | 23 de novembro de 2022

Hospital Mãe de Deus passa a contar com um dos aparelhos mais avançados para o tratamento da próstata

"Mesmo próstatas volumosas podem ser operadas com um curto período de internação. E a alternativa pode ser usada para glândulas de outros tamanhos também”, ressalta o Dr. Herbert Sauer
Hospital Mãe de Deus passa a contar com um dos aparelhos mais avançados para tratamento da próstata

Contando agora com um dos aparelhos mais avançados para tratar o crescimento benigno da próstata, o Hospital Mãe de Deus coloca à disposição da população ainda mais segurança e agilidade para a recuperação dos pacientes. O gerador Holmiun Laser de Alta Potência Jena Multipulse HoPlus com morcelador integrado multicut permite a realização de cirurgias minimamente invasivas para remoção de próstatas através da uretra, sem a necessidade de incisões.

Denominado como HoLep, ele utiliza um laser de alta potência para recortar a próstata (enuclear) e jogá-la dentro da bexiga. Em seguida, o morcelador integrado ao equipamento tritura o material e suga, removendo do organismo.


PUBLICIDADE

Gestao-Financeira-Hospital-Receita-Hospitalar


Segurança para o paciente

Com esta técnica, o paciente pode ter alta em menos de 24 horas, em vez dos quatro a cinco dias do método convencional, e ter menos risco de sangramento e da necessidade do uso de sonda.

“É um dos tratamentos mais adequados para próstatas muito grandes, para as quais utilizam-se opções mais invasivas atualmente, que, em geral, levam a uma internação prolongada e uso de sondas por vários dias. Com esta tecnologia, mesmo próstatas volumosas podem ser operadas com um curto período de internação. E a alternativa pode ser usada para glândulas de outros tamanhos também”, ressalta o líder da urologia do Hospital Mãe de Deus, Dr. Herbert Sauer.

Além da próstata, cálculos (pedras) na bexiga ou em outras localizações do aparelho urinário podem ser tratados simultaneamente com o mesmo equipamento.

Foto: Comunicação HMD/Divulgação

 



VEJA TAMBÉM