Gestão e Qualidade | 23 de maio de 2024

Hospital Mãe de Deus interrompe limpeza do subsolo em função de novos alagamentos

Em nota, instituição hospitalar informa que está trabalhando para a retirada das águas por meio de caminhões para bombeamento.
Hospital Mãe de Deus interrompe limpeza do subsolo em função dos novos alagamentos no bairro Menino Deus

Nesta quinta-feira (23/05) Porto Alegre voltou a sofrer com a grande quantidade de chuva, alagando novamente ruas em diferentes bairros como Centro Histórico, Praia de Belas e no Menino Deus – onde está localizado o Hospital Mãe de Deus. Conforme informações da MetSul Meteorologia, a chuva em apenas 12 horas atinge volume equivalente à média de todo o mês com mais de 100 mm (cem litros de água por metro quadrado), atingindo uma rede de macrodrenagem saturada e deficiente. Em nota, o Hospital Mãe de Deus informa que o processo de limpeza do subsolo, atingindo no começo do mês, teve que ser interrompido.


PUBLICIDADE

HM-CEO-24


Conforme trecho do comunicado do Hospital enviado à imprensa, a instituição pontua: “Em razão de novos alagamentos no bairro Menino Deus e pela segurança de todos, as equipes cessaram a limpeza do subsolo no Hospital Mãe de Deus e deixaram o prédio. Novamente a água chegou a entrar nessa área, e trabalhamos para sua retirada, por meio de caminhões para bombeamento. Não há pacientes no prédio desde 5 de maio, quando, sem luz e água, o hospital precisou parar de funcionar.”


PUBLICIDADE

Anuncio_SetorSaudeCamapanhaCancer_Kaplan


Leia a nota do Hospital Mãe de Deus

Em razão de novos alagamentos no bairro Menino Deus e pela segurança de todos, as equipes cessaram a limpeza do subsolo no Hospital Mãe de Deus e deixaram o prédio. Novamente a água chegou a entrar nessa área, e trabalhamos para sua retirada, por meio de caminhões para bombeamento.


PUBLICIDADE

compras-hospitalares-shs


Não há pacientes no prédio desde 5 de maio, quando, sem luz e água, o hospital precisou parar de funcionar. Na ocasião, a transferência de 278 pacientes foi feita, com sucesso e apoio do Exército, para outras instituições. Em 16 de maio, após o recuo das águas na região, foram iniciados os trabalhos de drenagem no subsolo, avaliação de danos e limpeza.


PUBLICIDADE

banner-naxia-600


Lamentamos que este novo episódio afete não apenas o hospital, mas diferentes bairros da cidade. Reafirmamos aqui nosso comprometimento e de nossas equipes em manter a mobilização para retomar, no início de junho, aos 1.500 atendimentos diários oferecidos no Hospital Mãe de Deus.

Porto Alegre, 23 de maio de 2024.

 



VEJA TAMBÉM