Hospital Mãe de Deus apresenta programa de remuneração variável
Gerente de Pessoas da instituição falou sobre o programa aos participantes do Fórum FEHOSUL RHNa penúltima reunião do ano do Fórum FEHOSUL RH, realizada na quinta-feira, 22, os participantes definiram o calendário de encontros para 2013 – atividades começam em março – além de conhecer um pouco mais sobre o programa de remuneração variável “Depende de Nós”, do Hospital Mãe de Deus (HMD).
A iniciativa existe há dez anos no hospital e é um programa de incentivos específico para instituições filantrópicas, ou seja, não segue as mesmas regras de um Programa de Participação nos Resultados, o PPR. Com esse formato, o HMD não utiliza metas financeiras para aplicar a remuneração variável aos seus colaboradores. O programa se baseia em metas e indicadores que compõem o planejamento estratégico da instituição e a regra vale para todos os profissionais, seja da assistência ou administrativo, respeitando as particularidades de cada área.
De acordo com o gerente de Pessoas do Sistema de Saúde Mãe de Deus, administrador hospitalar Marcelo Sonneborn, o programa é uma premiação interna que visa proporcionar aos colaboradores do HMD uma forma de reconhecimento do esforço e da participação no alcance das metas.
Além disso, há outros benefícios que o programa agrega ao dia a dia da instituição, como estimular o aperfeiçoamento dos colaboradores; melhora no clima organizacional e comprometimento das equipes para o atingimento da sustentabilidade do negócio.
Ainda na reunião do Fórum FEHOSUL RH os participantes foram apresentados ao Portal Setor Saúde. Apresentado no início da semana para gestores de sindicatos filiados à FEHOSUL e dirigentes de instituições, a nova ferramenta de comunicação da Federação vai disponibilizar um espaço para os profissionais da área de Recursos Humanos em suas instituições divulgarem novidades das instituições, além do anúncio de vagas disponíveis.