Hospital Fêmina ganha centro de triagem
Passarão pelo novo espaço, que fica em frente ao hospital, pacientes, acompanhantes e visitantesEstá em funcionamento no Hospital Fêmina (HF), integrante do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) uma nova estrutura por onde deverão passar todas as pacientes, acompanhantes e visitantes para averiguar se apresentam algum sintoma respiratório. Localizado em frente ao hospital, o espaço fará a triagem das pacientes.
Segundo o GHC, as pacientes de urgência e emergência ginecológica, obstétrica ou oncológica com sintomas respiratórios serão encaminhadas para o consultório externo montado junto à emergência. Seguindo daí, por uma rota de isolamento, para o centro obstétrico, o bloco cirúrgico ou para a internação. Se não for caso de urgência e emergência, a paciente será orientada a buscar o Hospital conceição, que é a referência para casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19).
Os casos de pacientes assintomáticas respiratórias seguirão pelo fluxo usual do hospital. Já acompanhantes e visitantes que apresentarem sintomas respiratórios não poderão entrar na instituição. Conforme a gerente de Internação do Fêmina, Margarete Ribeiro Duarte Rosa, o objetivo da criação do centro de triagem é evitar o contato de pacientes sintomáticas com assintomáticas e triar quem precisa ficar no hospital.
Na manhã desta sexta-feira, 24 de abril, os diretores do GHC, Cláudio Oliveira e Francisco Paz, fizeram uma inspeção na nova estrutura, sendo recepcionados pela gerente de Internação e pelo gerente de Administração do HF, Luís Leonardo Maciel Ferreira.