Hospital de Caridade São Jerônimo lança pedra fundamental de ampliação
Instituição da região Carbonífera do Estado ganhará 150 novos leitos
Na manhã do dia 27 de março, o Hospital de Caridade São Jerônimo lança a pedra fundamental de sua obra de ampliação. Serão aproximadamente 4.000 m² de uma obra com arquitetura moderna e futurista.
A cerimônia, marcada para iniciar às 10h, ocorre na sede da instituição (rua Rio Branco, nº 1008 – bairro Bela Vista, São Jerônimo) e terá a presença de autoridades federais, estaduais e dos municípios da Região Carbonífera, onde a instituição atua. “Poderemos ampliar o atendimento a toda a Região Centro Sul de forma mais completa, confortável e qualificada”, destaca o administrador do Hospital, João Batista Pozza.
Com a mudança, o Hospital São Jerônimo terá o acréscimo de 150 leitos, um novo Centro Cirúrgico e Obstétrico e uma Central de Material Esterilizado de última geração. Também possibilitará o aumento da quantidade mensal de internações para 750 (250 a mais do que a capacidade atual), as cirurgias de 120 para 250 e os atendimentos do Pronto Socorro de quatro mil para seis mil. Por fim, o Centro Clínico de Especialidades passará a fazer duas mil consultas por mês, dobrando a capacidade atual.
O investimento inicial para a obra (prevista para conclusão em 18 meses) é de R$ 3,2 milhões, aplicados pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Afpergs) mantenedora do hospital e, também, do Hospital Ernesto Dornelles, da capital e de R$ 5,6 milhões do Governo do Estado.