Geral | 29 de março de 2016

Homem é assassinado dentro do Hospital Cristo Redentor

Violência também atinge outros hospitais e unidades de saúde de Porto Alegre
Homem é assassinado dentro do Hospital Cristo Redentor

Funcionários e pacientes do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, sentiram de perto a falta de segurança que vem alarmando a população da capital gaúcha. Um criminoso entrou no estabelecimento e acertou dois tiros em um homem identificado como Everton Cunha Gonçalves no começo da tarde de terça-feira, dia 29. O paciente estava no setor de traumatologia recebendo atendimento. O assassino fugiu em um veículo preto.

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do evento e não descarta que a vítima tenha dado entrada no hospital usando um nome falso.

Em 2014, no mesmo estabelecimento, um homem solicitou liberação para visitar um paciente e matou Cesar da Fé Bugmaer, 42 anos. O atirador fugiu do local logo em seguida.

Já em novembro do ano passado, um assalto na cantina do Hospital Divina Providência, na zona sul da Capital, deixou um criminoso morto. Unidades Básicas de Saúde, localizadas em bairros afetados pelo tráfico de drogas, são constantemente fechadas por falta de segurança, e somente são reabertas após reforço de policiamento no local e imediações.

A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (Fehosul), e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) pretendem estabelecer estratégias de segurança e controle de acesso nos estabelecimentos de saúde e, para isso, vão solicitar uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Vantuir Jacini, pedindo maior segurança próximo aos estabelecimentos de saúde, especialmente aqueles com grande circulação de pessoas.

VEJA TAMBÉM