Hilab reforça conselho consultivo em saúde e traz os médicos Gustavo Campana e Carlos Ballarati para o time
Com vasta experiência na área de saúde, os novos membros devem agregar substancialmente aos próximos passos do negócio, especialmente para evidenciar a qualidade e eficácia dos serviços prestados pela healthtech.A Hilab, empresa de saúde 100 % brasileira e especializada em exames de análises clínicas, anuncia a chegada de dois novos médicos para seu conselho consultivo: Gustavo Campana, atualmente CMO (Chief Medical Officer) na Alliança, e Carlos Ballarati, Doutor em Patologia Clínica pela FMUSP, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC/ML) e investidor serial de startups. Os novos membros reforçam o corpo médico atuante no negócio e trazem consigo a missão de endossar a qualidade e eficácia dos serviços, além de disseminar os benefícios da inovação e democratização dos exames de análises clínicas.
Na Hilab, cerca de 30% do quadro de colaboradores é formado por biomédicos, biólogos e outros profissionais de áreas correlatas. O conselho consultivo terá atuação separada, sem vínculo empregatício, mas irá fortalecer e validar a expertise de toda a empresa na área de saúde.
“Ampliar o acesso a exames laboratoriais é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população e para que os médicos possam fazer diagnósticos cada vez mais precisos no tempo hábil para o início de tratamentos, quando necessário”, declara Dr. Gustavo.
PUBLICIDADE
Dr. Bernardo Almeida, infectologista e diretor médico da Hilab reforça que “contar com o apoio de um corpo médico experiente e renomado, transmite mais confiança ao mercado e aos pacientes, além de demonstrar que a atuação está respaldada em fundamentos científicos e em argumentos da medicina. Para uma healthtech, isso acaba sendo um fator preponderante para deixar claro que somos mais que uma empresa de tecnologia, somos uma empresa de saúde, trabalhando para levar inovação e modernidade ao setor”.
No mercado desde 2004, a Hilab é uma healthtech que desenvolve dispositivos e tecnologias para análises clínicas, por meio de uma abordagem inovadora que permite a realização de exames utilizando apenas algumas gotas de sangue e com resultado mais rápido, se comparado aos métodos tradicionais. Com isso, os pacientes têm acesso a exames de gravidez, Dengue, Zika, PSA , função renal, TSH, Perfil Lipídico, Vitamina D, entre outros. A empresa atende clínicas, laboratórios, hospitais, farmácias, medicina ocupacional e outros segmentos de saúde. Um grande diferencial do portfólio da Hilab é o Hemograma Completo, exame que está presente em quase metade dos pedidos médicos e, graças à tecnologia da Hilab, hoje pode ser realizado via Point Of Care, por meio da coleta de poucas gotas de sangue, extraídas das pontas dos dedos, e com resultado entregue em 30 minutos.
PUBLICIDADE
Para Carlos, já estamos numa fase da evolução da saúde e cuidados médicos conhecida por 5.0, que representa a incorporação de tecnologias para a prestação de cuidados essenciais e de mais qualidade. É bastante relevante contar com corpo médico experiente na busca por inovação, de modo que sirva tanto aos médicos quanto aos pacientes de maneira disruptiva e eficaz para promoção do bem estar. “Nesse sentido, fazer parte do Conselho Consultivo e, apresentando caminhos estratégicos para oferta de saúde, favorece o exercício da medicina personalizada e centrada no paciente, por meio de uma abordagem mais holística e integrada, auxiliada pela tecnologia”, comenta o Dr. Ballarati.
Trajetórias
Gustavo é médico formado pela Unisa, especialista em Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, com MBA em Gestão em Saúde pela FGV e ampla experiência no mercado de medicina diagnóstica e sistema de saúde brasileiro, além de ter uma passagem pelo Dasa.
Já Ballarati é médico com formação PHD em Patologia pela USP, com MBA focado em Saúde pelo Insper e que conta com um histórico relevante de trabalho na indústria de Inovação, inclusive como ex-presidente SBPC/ML. É especialista em imunologia e virologia. Possui interesse e investimentos no mercado de startups.