Healthtech WAC Global Tech obtém Certificação SBIS
Conforme Andréa Ribas, cofundadora e CEO da Wac Global, a certificação SBIS é um diferencial de alta relevância: "Entregar segurança, qualidade e seriedade é um compromisso que fortalecemos a cada dia."
O software WAC – versão 1.0, da healthtech WAC Global Tech, empresa especializada em rastreamento de doenças silenciosas de alta escalabilidade, recebeu a Certificação SBIS – S-RES (Edição 2021 v5.2) na categoria Segurança da Informação, estágio de maturidade NGS1.
Esse selo, concedido pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), atesta que a WAC cumpre requisitos rigorosos de confiabilidade, integridade e proteção de dados em saúde.
A certificação obtida pela healthtech é a mesma que valida tecnologias de grandes empresas do setor, como MV, Philips-Tasy e TOTVS, o que posiciona a WAC no mesmo ecossistema de referência em qualidade e segurança da informação.
A plataforma WAC utiliza dados clínicos para gerar perfis preditivos de saúde populacional, permitindo que operadoras e gestores antecipem tratamentos, estimem custos com medicamentos e internações, e monitorem tendências em saúde. Gestores que utilizam a plataforma têm acesso ao Dashboard Health Analytics, onde indicadores e mapas populacionais são apresentados para orientar ações estratégicas, antecipando-se aos sintomas e agravamentos de doenças Diabetes tipo 2, cardiovasculares, respiratórias e, até mesmo, pré-disposição ao câncer.
Conforme Andréa Ribas, cofundadora e CEO da Wac Global, a certificação SBIS é um diferencial de alta relevância. “Entregar segurança, qualidade e seriedade é um compromisso que fortalecemos a cada dia”, diz.
WAC Global Tech
A WAC foi criada por Andréa Ribas e Lísia Buarque. A healthtech é reconhecida como a primeira instituição das Américas certificada como Collaborating Center for Sports Medicine pela International Federation of Sports Medicine (FIMS), na Suíça. A WAC também integra o Inova HC, o Hub de Inovação do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, reforçando seu compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a saúde pública e privada