Grupo Técnico de Negociação reúne-se na FEHOSUL
Encontro contou com a participação de representantes das principais instituições de saúde do EstadoO Grupo Técnico de Negociação da FEHOSUL reuniu-se nesta quarta-feira, 3, para mais uma reunião-almoço na sede da entidade. Na pauta do encontro estiveram assuntos relacionados ao IPE-Saúde, recomposição dos valores de diárias e taxas, e revisão das Regras de Negócios, entre outros. Participaram da reunião representantes do Hospital São Lucas da PUCRS; Hospital Mãe de Deus; Hospital Divina Providência, Hospital Ernesto Dornelles e Hospital de Clínicas de Porto Alegre, todos da Capital; e também do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, de Santa Maria; e do Hospital Bruno Born, de Lajeado.
De acordo com o Diretor Executivo da FEHOSUL, Dr. Flávio Borges, que conduziu a reunião, os representantes das instituições, tomaram ciência sobre o cronograma apresentado pelo IPE-Saúde para a resolução das pendências notificadas extrajudicialmente pelas entidades componentes do Grupo Paritário.
Durante o encontro, também foi finalizada uma proposta do grupo para a recomposição e reajuste de valores para diárias e taxas das instituições.
O Grupo concluiu a revisão das Regras de Negócios que haviam sido definidas unilateralmente pelo IPE-Saúde. “Nesta reunião, conseguimos definir uma proposta que atenda ao interesse de todos os integrantes”, afirmou Dr. Flávio Borges.
Sobre o PINPAD, de uso obrigatório segundo o IPE-Saúde, as instituições foram ultimadas a se posicionarem frente aos problemas não resolvidos com relação ao seu uso.
De acordo com Dr. Flávio, foram programadas jornadas de trabalho para a atualização da Tabela de Materiais Indenizáveis (TMI) e a Tabela de Órteses e Próteses e Materiais Especiais (TOPME). “Junto com trabalho da TMI e TOPME, o Grupo está firmando posição quanto ao reuso de materiais preconizado pelo IPE e que são proibidos pela Anvisa, especialmente no que se refere à Hemodinâmica, Gastroenteorologia, Endoscopia e Urologia”, afirmou o Dr. Flávio Borges.