Grupo Hospitalar Conceição decide retomar cirurgias eletivas a partir de 1º de maio
“Alteramos as estruturas para atender os pacientes com Covid porque era uma necessidade, agora temos que reorganizar o hospital e retomar o funcionamento a pleno”, ressaltou o diretor-presidente Cláudio OliveiraEm reunião realizada nesta terça-feira (27) o Gabinete de Gerenciamentode Crise do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) decidiu sobre a retomada dos procedimentos eletivos e uso das Salas de Recuperação do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Em comunicado, a instituição ressaltou que “desde o início da pandemia, o Grupo Hospitalar Conceição vem trabalhando no aumento de leitos de terapia intensiva e clínicos. Para lembrar, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, que foi escolhido pelo Ministério da Saúde como referência de atendimento de pacientes com a covid-19, possuía 59 leitos de UTI, desde março de 2020, foram ampliados para 75 leitos de UTI, possibilitando atendimento aos casos Covid e não-Covid. Nesta última demanda por leitos, foram ampliados para mais 12 leitos de UTI, nas Salas de Recuperação, chegando em 87 leitos. Além destes leitos do Hospital Conceição, no Hospital Cristo Redentor, passou-se de 10 leitos de UTI para 20 leitos, durante o mês de março, todos em Salas de Recuperação.
O GHC informa ainda que com a atual diminuição dos casos Covid, é necessário retornar a atender os casos de outras doenças, retomando as cirurgias eletivas. Por esse motivo, os leitos criados para o atendimento da Covid voltarão ao seu formato original. Havendo necessidade, as estruturas estão organizadas e serão disponibilizados novamente.
“A população necessita de atendimento integral, alteramos as estruturas para atender os pacientes com covid porque era uma necessidade, agora temos que reorganizar o hospital e retomar o funcionamento a pleno”, ressaltou o diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira.