Gaúchos entre os 100 Mais Influentes da Saúde
Alceu Alves da Silva, Marcos Wengrover Rosa, Franco Pallamolla e Waleska Santos foram agraciados na premiação do Grupo MídiaO prêmio 100 Mais Influentes da Saúde 2016 homenageou quatro lideranças ligadas ao Rio Grande do Sul, entre os gestores e executivos que mais realizaram e se destacaram no setor no último ano. O evento, que chega à sua quarta edição, é realizado pelo Grupo Mídia. A premiação ocorre no dia 20 de maio, às 18h, na Feira Hospitalar, em São Paulo (veja fotos abaixo).
No total são 20 categorias com cinco ganhadores em cada uma, não havendo ranking entre os homenageados. Foram eleitos executivos de hospitais, indústrias, operadoras de saúde, empresas e outros players que fomentam o segmento. (veja a revista com todos os vencedores).
O superintendente executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Dr. Alceu Alves da Silva, aparece na categoria Gestão.
Alceu Alves considerou o prêmio “um reconhecimento a todos que diariamente cuidam dos nossos pacientes, de seus familiares e fazem do Hospital Mãe de Deus uma referência em saúde. Ele é reflexo do compromisso que assumimos com a mantenedora do HMD e com os brasileiros de prover excelência assistencial a quem precisar dos nossos cuidados. O êxito da atuação de um corpo clínico qualificado, o engajamento dos nossos funcionários e o compromisso da diretoria da instituição estão refletidos neste reconhecimento e, sobretudo, na manifestação de confiança dos nossos pacientes”.
O Chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Moinhos de Vento, Marcos Wengrover Rosa, foi reconhecido na categoria Projetos de Humanização.
Marcos Wengrover Rosa é um dos responsáveis pelo Projeto Parto Humanizado. O Moinhos de Vento foi um dos precursores a adotar o programa na região Sul do Brasil, reduzindo significativamente o número de cesarianas desnecessárias. “O reconhecimento público coroado com esta honraria faz sem dúvida valer a pena todos os percalços eventuais da profissão de médico e gestor. Me sinto estimulado a continuar me dedicando, junto com a minha equipe, todo o esforço possível para transformarmos os processos assistenciais relacionados a maternidade tornando-os mais humanos, seguros e saudáveis” ponderou.
Franco Pallamolla é presidente da Lifemed e junto com sua equipe conquistou o Prêmio Inova Saúde, da ABIMO, pelo trabalho com a Bomba de Infusão Smart.
O projeto teve o propósito de aproximar o prestador de serviço à indústria, principalmente nacional, para reduzir a necessidade de importação de tecnologia e equipamentos. “Essa indicação significa a confirmação de que o caminho que planejamos trilhar ainda nos conduzirá a novas e significativas conquistas para o nosso setor”, considerou Franco.
Na categoria Negócios, Waleska Santos foi reconhecida por sua atuação em promoção comercial, que a levou a se dedicar na elaboração de congressos e feiras voltadas para a saúde.
Em 1992, criou a Feira + Fórum Hospitalar, que se tornou referência dentro e fora do Brasil. Ela dirigiu todas as edições da feira, comandando pessoalmente o processo que fez o evento crescer e se diversificar. Dra. Waleska também participou do processo de transferência do controle da Hospitalar para a UBM Life Sciences, segunda maior organizadora de eventos profissionais do mundo.
“Sinto-me lisonjeada em ser lembrada por um setor que tem inúmeras lideranças de sucesso, mas principalmente recompensada pelo sentimento de que a saúde entendeu e aceitou minhas propostas para valorizá-la e promovê-la”.
Entre os 100 Mais Influentes da Saúde de 2016 também estão nomes como Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein; David Uip, secretário de saúde do Estado de São Paulo; Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa; Paulo Chapchap, CEO do Hospital Sírio-Libanês, entre outros.