Empregabilidade e Aperfeiçoamento | 1 de março de 2018

Formatura dos Programas de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento 2018

Ensino, assistência e pesquisa formam a tríade do planejamento estratégico institucional
Formatura dos Programas de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento 2018

No dia 27 de fevereiro ocorreu a solenidade de formatura de vinte médicos residentes nos Programas de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento. O evento contou com a presença dos superintendentes, supervisores, preceptores, chefes de Serviço e familiares dos formandos.

Os médicos especializaram-se nas áreas de Cardiologia, Clínica Médica, Mastologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurologia, Oncologia Clínica, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Segundo a instituição, “a Residência Médica proporcionou contato com profissionais que são referência em suas especialidades, integrados a um corpo clínico com mais de 3 mil médicos, voltado para o atendimento de excelência de alta complexidade. Todos os Programas são credenciados junto à Comissão Nacional de Residência Médica.”

“ Nosso grande diferencial é tornar o médico uma pessoa melhor, alguém que ajude os outros e faça parte da comunidade como um todo, com noções de ética, de postura e que seja um exemplo”, destaca o coordenador da Comissão de Residência Médica, Dr. Sandro Cadaval.

O Instituto de Educação e Pesquisa oferece oportunidades de aprendizado e pesquisa para profissionais de diversas áreas da saúde, sejam eles colaboradores, membros do Corpo Clínico ou alunos que desejam aprender com a excelência do Hospital Moinhos de Vento. Ensino, assistência e pesquisa formam a tríade do planejamento estratégico institucional.

O Gerente do Instituto de Educação e Pesquisa, Christian Tudesco, destaca a relevância da consolidação dos programas atuais e a presença de novos programas de Residência Médica no Hospital Moinhos de Vento. “Tratam-se de reflexos do crescimento das especialidades estratégicas dos serviços que contam com residentes que integram as equipes participando das reuniões científicas e qualificam ainda mais nossa assistência de excelência”, conclui.

VEJA TAMBÉM