Mundo | 12 de agosto de 2013

FDA autoriza comercialização de implante vertebral

Prótese de carga móvel em liga de cromo-cobalto e polietileno
protese

A Food and Drug Administration (FDA, órgão regulador dos EUA) aprovou, no começo de agosto, a comercialização do Disco Cervical Mobil-C, da empresa LDR, o primeiro dispositivo do tipo  no mercado norte-americano.

A LDR é uma empresa de capital privado dedicada a criar ferramentas médicas e que disponibiliza tecnologias de implante vertebral, para aplicações com ou sem fusão. O Mobil-C é uma opção cirúrgica segura e eficaz de nível um na coluna cervical, de C3 a C7.

A recém aprovada Mobil-C é uma prótese de carga móvel feita em liga de cromo-cobalto e polietileno, com indicação para substituir discos cervicais intravertebrais com conservação óssea. Para sua inserção é utilizada uma técnica cirúrgica simplificada, em comparação com as atuais disponibilidades do mercado.

Os estudos mostraram que, em comparação à Discectomia Cervical Anterior com Fusão (DCAF), tradicional opção de cirurgia para o tratamento de degeneração discal, o Mobil-C teve melhores resultados, com êxito de 73%, contra 65,3%.

Mais vantagens do Mobil-C

– A necessidade de uma segunda cirurgia teve taxa de 1,2% para o Mobil-C e de 6,2% para a DCAF.

– A percentagem de pacientes que reportaram alterações radiográficas negativas foi, no nível adjacente inferior, de 7,7% para os que escolheram o Mobil-C e de 21% para o grupo de DCAF.

– No nível adjacente superior os números foram um pouco mais elevados: 14,6% para pacientes Mobil-C e 25% para DCAF.

– Em média, os pacientes voltaram a trabalhar 29,3 dias após a cirurgia de Mobil-C, cerca de uma semana antes daqueles tratados com DCAF (36,8 dias).

TÓPICOS , , , ,

VEJA TAMBÉM