Perfil | 13 de outubro de 2016

Especialista gaúcho eleito para diretoria da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear

Gabriel Grossman, do Hospital Moinhos de Vento, assume em janeiro de 2017
especialista-gaucho-eleito-para-diretoria-da-sociedade-americana-de-cardiologia-nuclear

O chefe do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Moinhos de Vento, Gabriel Grossman, foi eleito para integrar o Board of Directors da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear (ASNC – American Society of Nuclear Cardiology). O especialista será o único brasileiro neste mandato de três anos, entre 2017 a 2019.

Formado por profissionais de diversos países, o Board é responsável pela governança da ASNC, discutindo diretrizes na área da Cardiologia Nuclear, além de políticas e regras associativas. Por ser a sociedade mais importante do setor, as orientações definidas pelo grupo têm impacto internacional.

Graduado em Medicina pela UFRGS, Grossman possui mestrado e doutorado em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares, pela mesma instituição, tendo sido também fellow em Medicina Nuclear na Emory University, Atlanta. É especialista em Cardiologia e Medicina Nuclear e desde 2005, faz parte da equipe do Hospital Moinhos de Vento, onde hoje chefia o Serviço de Medicina Nuclear, campo diagnóstico que permite observar o estado fisiológico dos tecidos de forma não invasiva. Os exames são utilizados em áreas como cardiologia, oncologia, nefrologia e neurologia.

Além de Gabriel Grossman, também foram eleitos para o órgão os especialistas Rory Hachamovitch (Cleveland/Estados Unidos) e Lane Duvall (Nova York/Estados Unidos).

VEJA TAMBÉM