Especialista gaúcho eleito para diretoria da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear
Gabriel Grossman, do Hospital Moinhos de Vento, assume em janeiro de 2017O chefe do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Moinhos de Vento, Gabriel Grossman, foi eleito para integrar o Board of Directors da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear (ASNC – American Society of Nuclear Cardiology). O especialista será o único brasileiro neste mandato de três anos, entre 2017 a 2019.
Formado por profissionais de diversos países, o Board é responsável pela governança da ASNC, discutindo diretrizes na área da Cardiologia Nuclear, além de políticas e regras associativas. Por ser a sociedade mais importante do setor, as orientações definidas pelo grupo têm impacto internacional.
Graduado em Medicina pela UFRGS, Grossman possui mestrado e doutorado em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares, pela mesma instituição, tendo sido também fellow em Medicina Nuclear na Emory University, Atlanta. É especialista em Cardiologia e Medicina Nuclear e desde 2005, faz parte da equipe do Hospital Moinhos de Vento, onde hoje chefia o Serviço de Medicina Nuclear, campo diagnóstico que permite observar o estado fisiológico dos tecidos de forma não invasiva. Os exames são utilizados em áreas como cardiologia, oncologia, nefrologia e neurologia.
Além de Gabriel Grossman, também foram eleitos para o órgão os especialistas Rory Hachamovitch (Cleveland/Estados Unidos) e Lane Duvall (Nova York/Estados Unidos).