Gestão e Qualidade | 2 de julho de 2024

EMS doa mais de 70 mil comprimidos em apoio ao projeto Barco da Saúde

A tradicional expedição humanitária, idealizada por alunos e professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, tem como objetivo levar atendimento médico e odontológico para comunidades ribeirinhas e indígenas no estado do Pará.
EMS doa mais de 70 mil comprimidos

 A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é apoiadora do Barco da Saúde, projeto humanitário que tem o objetivo de levar atendimento médico e odontológico para comunidades ribeirinhas e indígenas no estado do Pará, que têm acesso restrito a serviços de saúde. A tradicional expedição, idealizada por alunos e professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, acontecerá entre os dias 2 e 11 de julho e terá como foco as cidades de Aveiro e Belterra. A farmacêutica contribuiu com a doação de mais de 70 mil comprimidos e 1,8 mil frascos de medicamentos essenciais para o tratamento de doenças prevalentes, entre antibióticos, antiparasitários, anti-hipertensivos, corticoides e anti-inflamatórios.


Anuncio_SetorSaudeCamapanhaCancerJunho_Kaplan


De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, este é mais um ano em que a empresa se junta a este trabalho fundamental para a saúde de milhares de pessoas. “Quero parabenizar a organização pelo empenho e dizer que é um prazer somar forças a este nobre projeto. A EMS está de braços abertos para ajudar a viabilizar iniciativas que contribuem para diminuir os gargalos sociais, gerar inclusão e garantir o acesso a mais qualidade de vida, especialmente daqueles que mais necessitam. Este é um forte compromisso dentro da nossa agenda de responsabilidade social”, ressalta.


HEALTH-MEETING-TRABALHO-CIENTIFICO


Em sua 5ª edição, a expedição contará com uma equipe de 45 pessoas entre médicos, dentistas e alunos de Medicina e Odontologia, mais os profissionais de suporte. Serão realizados atendimentos nas áreas de ginecologia e obstetrícia, clínica geral, oftalmologia, pediatria, dermatologia e odontologia. A expectativa é que sejam feitos entre 1,5 mil a 2 mil atendimentos a crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem às margens dos rios da região, durante os dez dias da expedição.


compras-hospitalares-shs

“A demanda da odontologia é bem grande e serão oito profissionais e sete alunos da Instituição que prestarão este tipo de atendimento, além de levarem o projeto ‘Aprender Brincando sobre Saúde’, por meio de um livro que ensina a produzir atividades lúdicas de saúde bucal com material reciclável”, explica a professora Dra. Luciana Okajima, coordenadora do curso de Odontologia da Mandic.


banner-naxia-600


 “Já para os atendimentos médicos, serão dez profissionais das áreas de clínica médica, pediatria, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, mais um técnico em ultrassonografia, um técnico de ótica e 16 alunos”, esclarece o Prof. Dr. Marcos Teixeira, coordenador do curso de Medicina.

Criado em 2017 por alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, o Barco da Saúde é um projeto sem fins lucrativos que vem transformando a vida das pessoas atendidas. Segundo a organização, o trabalho é mantido por meio de doações e, ao todo, somando as últimas quatro expedições, foram realizados mais de 7 mil atendimentos que não só transformaram vidas como impactaram positivamente os estudantes que vivenciam esta experiência.

 

 



VEJA TAMBÉM