Gestão e Qualidade | 5 de agosto de 2021

Empresa de implantes brasileira pretende crescer 70% em vendas nos Estados Unidos 

Neodent já destina 40% do volume de exportações para os EUA
Empresa de implantes brasileira pretende crescer 70% em vendas nos Estados Unidos 

Com uma produção de implantes em crescimento para 2021, a Neodent está com novos planos e metas para a expansão no continente norte americano. Atualmente, com 50% da produção voltada para exportação, a empresa viu na América do Norte uma oportunidade de mercado e, para os próximos anos, estima oportunidades ainda maiores nos Estados Unidos.

Hoje, 30% da exportação da indústria tem como destino estados como Texas, Arizona, Califórnia, Illinois e Washington, com volumes crescendo ano a ano. Em 2020, mesmo com pandemia, a empresa teve crescimento de 14% nas exportações para o país e a projeção para 2021, que já trazia otimistas 31% de aumento, passou para 70%. Nesse ritmo, em 2022, o faturamento da Neodent nos EUA ultrapassará as vendas dentro do Brasil. 

Mercado promissor

Conforme a Neodent, mais de 36 milhões de americanos não têm dentes e cerca de 120 milhões de pessoas nos Estados Unidos estão sem pelo menos um dente – dados do American College of Prosthodontists. “Nós vimos que a demanda americana por implantes de qualidade era enorme e, com isso, buscamos formas de entrar nesse mercado com nossa tecnologia, que atende às expectativas do consumidor norte-americano”, conta o vice-presidente de vendas da Neodent na América do Norte, Angus McLean.

A dinâmica do câmbio real/dólar também tornou o produto brasileiro mais acessível e atrativo ao mercado nos Estados Unidos. E, para o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann da América Latina, Matthias Schupp, estar dentro do guarda-chuva do grupo suíço, que detém a liderança desse mercado no mundo todo, ajudou a abrir várias portas. “Temos qualidade e tecnologia com produtos feitos no Brasil que chegam a um custo acessível aos dentistas norte-americanos. São as nossas soluções inovadoras, de forma inteligente, e os serviços abrangentes, que oferecem, além de apenas implantes, um extenso portfólio digital e fluxos de trabalho exclusivos, que fazem o americano se interessar pela marca Neodent”, comenta Matthias.

Atualmente, são 71 colaboradores da empresa atuando nos Estados Unidos. Os implantes são todos produzidos na indústria da marca, que fica em Curitiba (PR), onde a empresa nasceu, criada pelo dentista Geninho Thomé. O movimento para a América do Norte representa o retorno a um ponto importante da criação da marca. Foi lá também que Geninho, depois de um curso há 28 anos, constatou que poderia fabricar implantes de melhor qualidade e menor preço do que os encontrados até então no Brasil e criou a Neodent. Agora, a marca cresce nos Estados Unidos com essa mesma expectativa.

 



VEJA TAMBÉM