Gestão e Qualidade | 14 de dezembro de 2021

Em evento, Grupo São Pietro Saúde celebra contrato de concessão do Hospital Banco de Olhos

Encontro no auditório do Hospital reuniu gestores, autoridades, colaboradores e médicos para prestigiar a nova gestão
Em evento, Grupo São Pietro Saúde celebra contrato de concessão do Hospital Banco de Olhos

O Grupo São Pietro Saúde e a Rede Verzeri celebraram o contrato de concessão do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre (HBO) na manhã desta terça-feira, dia 14 de dezembro. Com transmissão ao vivo no YouTube, o evento reuniu gestores, autoridades locais, colaboradores e médicos no auditório do HBO para prestigiar o início da nova gestão do hospital. O acordo estabelecido entre as duas instituições prevê uma transição ao longo de todo o próximo ano.

“Nesse tempo que estamos vivendo, é fundamental construir relações de confiança que multipliquem as competências na gestão das organizações, sejam elas de qualquer segmento de atuação. Nós, da Rede Verzeri, acreditamos que a marca Hospital Banco de Olhos, que será assumida pelo Grupo São Pietro Saúde, ficará ainda mais forte na atenção e no cuidado com o olhar, sendo referência em todo o estado do Rio Grande do Sul. Desejamos ao Grupo São Pietro muito êxito nessa nova caminhada”, afirmou a irmã Rozangela Donini, presidente da Rede Verzeri, em depoimento nesta manhã.

“Neste momento do Hospital Banco de Olhos, novamente um grupo conhece a nossa história, se sensibiliza e aqui está para assumir a gestão e investir no hospital, possibilitando que ele continue sua missão com qualidade e excelência. Em seus 65 anos de existência, esta unidade de saúde deixou e continuará deixando sua marca significativa nas pessoas que aqui passam. Acreditamos que o Grupo São Pietro continuará atendendo a todos sem distinção e garantindo atendimento aos mais empobrecidos que buscam o SUS”, conclui a irmã Vera Maria Richter, primeira Conselheira Provincial da congregação Sagrado Coração de Jesus.

Hospital Banco de Olhos Sao Pietro

“Somos uma das maiores referências de SUS no Estado, também atendendo convênios e planos particulares. Estamos em expansão e, além do Day Hospital em Porto Alegre, temos clínicas em Canoas, Esteio, Portão, Taquara e outras sendo inauguradas em breve, como as novidades em Xangri-Lá e no Shopping Pontal da Zona Sul da Capital. Portanto, essa expansão vai continuar e nutrir o Banco de Olhos de pacientes. Nós iremos dar um maior conforto para as pessoas que vem de longe se tratar aqui, além de deixar o Banco de Olhos cada vez mais cirúrgico e especializado, dando a melhor experiência aos pacientes, com uma rede interligada”, disse Daniel Giaccheri, sócio-fundador do Grupo São Pietro Saúde.

Se tornar o maior grupo de Oftalmologia da região Sul do país

“Ter o desafio de transformar o Hospital Banco de Olhos no futuro, além de uma honra, nos traz a certeza que tudo que nós fizemos nesta caminhada no Grupo São Pietro não foi em vão. Nestes primeiros dias, já podemos sentir o quão qualificado é o corpo funcional/técnico do hospital. Podemos afirmar que com esta concessão, uma fusão de duas marcas, o Grupo São Pietro, junto com o Banco de Olhos, vai se tornar o maior grupo de Oftalmologia da região Sul do país”, projeta Dr. Luciano Zuffo (foto abaixo), sócio-fundador do Grupo São Pietro Saúde.

luciano zuffo

Ao longo deste primeiro ano de transição, o grupo inicia um estudo em parceria com a equipe do HBO para mapear os processos e oportunidades, no intuito de proporcionar à sociedade o melhor serviço de Oftalmologia. Com o cuidado ao paciente e alta tecnologia como parte de seu DNA, o Grupo São Pietro Saúde pretende investir de forma significativa após o período de transição para modernizar a estrutura do hospital.

No evento desta manhã, realizado no HBO, ainda estiveram presentes autoridades locais como o Secretário de Saúde de Canoas e presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde – COSEM/RS, Maicon Lemos; a Vereadora de Porto Alegre Cláudia Araújo; o Vereador de Porto Alegre Alvoni Medina; e o Vice-Presidente do Simers, Marcos Rovinski. Por conta dos protocolos de segurança, o auditório recebeu um número reduzido de participantes, com cerca de 40 pessoas presentes.



VEJA TAMBÉM